terça-feira, fevereiro 07, 2012

Motorista se distrái e bate contra trem no Cajuru: "Não vi"

Motorista estava inconformado e recusou ser levado para o hospital
O motorista Osvaldo Lavandowski, de 58 anos, sabe que viveu um milagre na manhã desta terça-feira (7), em Curitiba. O carro que dirigia, um Uno com placa de Piraquara, foi atingido por um trem por volta das 6h30 na passagem de nível da rua Rotildo Polido no bairro Cajuru. Apesar do impacto, Osvaldo conseguiu sobreviver para contar o que aconteceu.

"Faço este caminho todos os dias rumo ao trabalho. Não sei como mas não vi nada, estava sossegado dirigindo, só senti a pancada", relatou o sobrevivente à Banda B.

O trem atingiu a parte da frente do Uno e o impacto fez com que o carro fosse lançado a alguns metros, no terreno ao lado da linha férrea.

O motorista, desolado, recebeu os primeiros atendimentos dos socorristas do Siate, mas se recusou ser encaminhado a um hospital. Ele vestiu um colete cervical para imobilização e, apesar das dores no corpo, preferiu permanecer no veículo até a chegada do guincho.

Outro acidente

Em setembro de 2011, um ônibus e um trem bateram na mesma passagem de nível da rua Rotildo Polido. Onze pessoas ficaram feridas, a maioria delas com escoriações e ferimentos leves.

Na época, a assessoria da ALL, responsável pela linha férrea, informou que o motorista do ônibus Vila Reno não teria respeitado a linha férrea e cruzou a preferencial. Já o motorista do ônibus, Daniel Ferreira, disse que o maquinista não buzinou com antecedência para avisar sobre a passagem do trem.

"Fonte" Banda B

Nenhum comentário:

Postar um comentário