domingo, fevereiro 26, 2012

Curitiba tem um táxi para pouco mais de 700 habitantes, segundo IBGE

São cerca de dois mil veículos para atender toda a população da capital.
Vereador propôs criação de central única de atendimento.

Curitiba tem um táxi para cada 700 pessoas, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). De acordo com o Censo, realizado em 2010, são cerca de 2.252 táxis para atender toda a população, que é de 1.746.896 pessoas.
São seis associações de táxis na capital, cada uma com cerca de 250 veículos cadastrados. Desse total, 40% não estão ligados às centrais. De acordo com os motoristas autônomos, a mensalidade, que varia entre R$ 680 e R$ 700, é cobrada mensalmente, e não estaria compensando no lucro final.
Para tentar amenizar o problema, o vereador Jair César, que é presidente de uma comissão de táxis da Câmara Municipal, enviou, ao prefeito Luciano Ducci, uma sugestão para que seja criada uma central única de táxis. "Eu acho que o sistema de transporte de táxis em Curitiba requer um olhar diferenciado", disse o vereador.
O presidente do sindicato dos taxistas, Pedro Chalus, aprova a ideia. "As radio táxis não suportam a demanda, mas também não permitem que entrem outras em Curitiba", afirma.

"Fonte" G1 paraná

Nenhum comentário:

Postar um comentário