sábado, fevereiro 04, 2012

Sem negociações nesta sexta-feira, greve dos vigilantes continua no PR

Alguns terminais de autoatendimento operam apenas com notas de baixo valor (Foto: Sérgio Tavares/G1)
Federação diz que não recebeu nova proposta das empresas nesta sexta (3).
Agências da Caixa e BB vão operar conforme numerário disponível.

A greve dos vigilantes do transporte de valores do Paraná, que começou na quarta-feira (1º) deve continuar por tempo indeterminado. Segundo a Federação dos Vigilantes do Estado do Paraná, as empresas não apresentaram qualquer proposta aos trabalhadores nesta sexta-feira (3). A Federação informou ainda que a greve no setor continuará por tempo indeterminado.

Alguns caixas eletrônicos de Curitiba, localizados fora das agências bancárias, operam apenas com notas de baixo valor. Procurados pelo G1, os principais bancos informaram que não há problema no atendimento. Na Caixa Econômica Federal e no Banco do Brasil, as agências e terminais de autoatendimento funcionarão conforme o numerário disponível. (Contira abaixo como está a situação nos principais bancos)
Os trabalhadores reivindicam aumento de 13% do salário, sendo que já está incluído neste valor a reposição da inflação pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) dos últimos doze meses em relação a fevereiro, mês da data base da categoria. Estima-se que a inflação entre fevereiro de 2011 e fevereiro de 2012 fique em 5,72%, pelo INPC.
As empresas ofereceram o INPC, 1,5% de reajuste e R$ 18 de vale alimentação. Segundo João Soares, presidente da Federação dos Vigilantes do Estado do Paraná, o salário-base de um vigilante da área é de R$ 1.358,27.
Confira como está a situação nos principais bancos:
Banco do Brasil
Cada agência recebeu autonomia da Superintendência do banco para decidir sobre o limite de saque. Os gerentes deverão avaliar de acordo com a demanda.
Bradesco
Ainda não há informações sobre falta de dinheiro em caixas eletrônicos. No momento, também não há limite de saque, mas isso pode acontecer nos próximos dias. O banco informou que conta com um plano de contingência no estado.
Itaú
Não afetou o atendimento do banco. Segundo a assessoria, todos os caixas funcionam normalmente.
HSBC
Não está limitando o saque e ainda não registrou qualquer problema. O banco diz que tem um plano de contingência para evitar a falta de dinheiro nos terminais de autoatendimento.
Caixa
As agências e caixas eletrônicos estão funcionando conforme o numerário disponível. Se a greve se prolongar a situação poderá ser reavaliada, para garantir o atendimento.
Banco24Horas
A TecBan, que opera os terminais de autoatendimento informou que alguns terminais já sofrem com a falta de dinheiro. A empresa diz que precisa esperar que os funcionários retornem da greve, pois não há um plano alternativo para abastecer as máquinas.

"Fonte" G1 Paraná

Nenhum comentário:

Postar um comentário