domingo, fevereiro 26, 2012

POLÍCIA Imprimir RSS Enviar Corrigir Assaltante faz casal de refém na Vila Hauer, é perseguido pela PM e morto a tiros em Quatro Barras


O marginal assaltou o Brava na Vila Hauer, sequestrou um casal e foi parado pela PM em Quatro Barras


Uma tentativa de assalto terminou com a morte do ladrão, na noite deste sábado (25). Perto das 21h, um elemento, armado com um revólver calibre 38, entrou no Fiat Brava de um casal, que estava parado em um posto de combustíveis, na Vila Hauer e deu voz de assalto. Em seguida, ordenou que o motorista dirigisse sentido à Região Metropolitana. O indíviduo manteve as duas vítimas como refém por cerca de uma hora.

Um irmão da jovem sequestrada estava parado logo atrás das vítimas, no mesmo posto de combustíveis, a bordo de um Palio. Ao perceber a ação do marginal, seguiu o Fiat Brava. Já na BR-116, em Colombo, município da região metropolitana de Curitiba, ele se deparou com uma viatura da Polícia Militar.

Os policiais foram informados do caso pelo irmão e rapidamente saíram em perseguição ao Fiat Brava. Após várias tentativas de abordagem, na Rua Dom Pedro II, no centro de Quatro Barras, em frente ao Restaurante Graciosa, os policiais atiraram nos pneus do automóvel, o que forçou a parada do veículo.

O assaltante e seqüestrador, Elizeu da Silva Pedroso, 26 anos, abandonou o veículo, e usou uma das vítimas como escudo. Os policiais ordenaram que ele abaixasse a arma e liberasse o refém. Em um momento de descuido de Elizeu, um sargento da PM conseguiu balear o marginal, que morreu na hora.

O tenente Paulo, do 17.º Batalhão da PM, deu mais detalhes à reportagem Banda B. “Estávamos em patrulhamento na BR-116, quando um Palio nos abordou e informou do assalto e dos reféns. Saímos em perseguição e em Quatro Barras pudemos fazê-lo parar. O indivíduo saiu do carro com arma apontada vítima. Determinamos que largasse a arma, mas ele não obedeceu. Na primeira brecha, um policial atirou e matou o marginal”, destacou o tenente.

O corpo de Elizeu foi encaminhado ao IML de Curitiba.

"Fonte" Banda B

Nenhum comentário:

Postar um comentário