terça-feira, fevereiro 21, 2012

Chuva causa destelhamentos e queda de árvores

Vento e chuva atingiram casas de Almirante Tamandaré e em quatro bairros de Curitiba. Houve pontos de alagamento na capital

A chuva forte e as rajadas de vento que atingiram Curitiba e Região Metropolitana na tarde desta segunda-feira (20) deixaram várias casas destelhadas e causaram transtornos no trânsito da capital. Vários bairros tiveram pontos de alagamento e muitas árvores caíram por causa do vento forte, bloqueando algumas ruas. Algumas regiões da cidade ficaram sem energia elétrica.

De acordo com a Polícia Militar e a prefeitura de Curitiba, houve registros de destelhamentos em pelo menos quatro bairros da capital até o começo da noite de ontem: Cabral, Barreirinha, Taboão e Rebouças. Também houve destelhamentos em casas de Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana.
A defesa civil de Curitiba também atendeu no final da tarde vários casos de alagamentos nos bairros Cajuru, Cristo Rei, Mercês e no Centro. No bairro Alto da XV, de acordo com a Polícia Militar, houve um ponto de alagamento na Rua Antônio Mion, onde pessoas ficaram ilhadas e precisaram ser removidas pelo Corpo de Bombeiros.

Queda de árvores

Ainda em Curitiba, vários pontos tiveram quedas de árvores e algumas ruas ficaram parcialmente bloqueadas. De acordo com a Secretaria de Trânsito (Setran) da capital, principalmente o centro da cidade e os bairros mais próximos tiveram ruas bloqueadas por causa da queda de árvores. De acordo com a Setran e a PM, houve ocorrências registradas nos bairros Água Verde, Rebouças, Bigorrilho, Campina do Siqueira e Centro.

A queda de árvores sobre fiação elétrica causou também a falta de energia em vários bairros da cidade e muitos semáforos ficaram desligados. Pelo menos os bairros Água Verde, Rebouças, Vila Izabel e Batel foram atingidos pela falta de energia. Por volta das 20h30, com o trabalho do Corpo de Bombeiros e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, as árvores já haviam sido retiradas das fiações elétricas e das ruas na maioria dos pontos atingidos, para que a Copel realizasse o trabalho de retomada do fornecimento de energia elétrica.

A Polícia Militar e a defesa civil ainda não tinham informações se havia vítimas por causa da queda de árvores, nem quantas casas foram destelhadas. Equipes do Corpo de Bombeiros trabalhavam nos locais atingidos até o começo da noite. Segundo a prefeitura de Curitiba, somente na terça-feira (21) a defesa civil do município faria um relatório de todas as ocorrências. A Gazeta do Povo tentou entrar em contato com a Copel para saber quando a energia seria retomada, mas não obteve retorno.


"Fonte" Gazeta do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário