segunda-feira, fevereiro 13, 2012

Morre aos 74 anos o bispo Dom Ladislau Biernaski



Morreu na manhã desta segunda-feira (13), aos 74 anos, o primeiro bispo diocesano de São José dos Pinhais e presidente da Comissão Pastoral da Terra, Dom Ladislau Biernaski. O bispo lutava contra um câncer e estava internado há pouco mais de um mês no Hospital Erasto Gaetner, em Curitiba. A morte ocorreu por falência múltipla dos órgãos, às 11h30 da manhã. O corpo será velado na catedral de São José dos Pinhais, a partir das 19h até as 9h de quarta-feira (15), quando será realizada a missa de corpo e o sepultamento.

Natural de Almirante Tamandaré, região metropolitana de Curitiba, Biernaski foi bispo auxiliar da arquidiocese de Curitiba entre 1979 e 2006, sendo responsável por atender 23 municípios ao redor de Curitiba. Em 2006, assumiu a recém-criada Diocese de São José dos Pinhais, que ficou responsável pelo atendimento de 14 desses municípios.

Além disso, Biernaski também foi responsável por diversas Pastorais Sociais no Brasil, incluindo a Pastoral Operária, Pastoral Carcerária, Pastoral do Menor e da Comissão Pastoral da Terra, da qual era presidente.
Fonte: Gazeta do Povo 13/02/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário