quinta-feira, fevereiro 02, 2012

Rossoni reafirma austeridade e propósito de modernizar a Assembleia em 2012


Na abertura oficial das atividades legislativas nesta quinta-feira (2), em sessão solene, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valdir Rossoni (PSDB), reafirmou o compromisso de mudanças. Após a reformulação administrativa no ano passado, o objetivo agora é fortalecer ainda mais o trabalho legislativo e modernizar a Casa com um sistema integrado de informações. A meta, segundo o presidente, é de continuidade das ações de austeridade, com a projeção de novas economias de recursos a serem devolvidos ao Poder Executivo no final do ano.

Rossoni agradeceu o apoio dos demais deputados e destacou o papel fundamental do 1º e 2º secretários, deputados Plauto Miró (DEM) e Reni Pereira (PSB), bem como dos funcionários que souberam, no momento de mudanças, aceitar e compreender as intervenções da Comissão Executiva. “Completamos um ano na Mesa Diretora. Cumprimos uma série de compromissos assumidos e por tudo que foi realizado, com comprovada aceitação da população, que manifesto o meu sincero agradecimento pela compreensão e apoio para implantarmos as mudanças necessárias. Com a Casa arejada, em um astral diferente e positivo, iniciamos uma nova fase. E sentimos a disposição e a energia em todos”, afirmou Rossoni.

A garantia de melhores condições para a atuação parlamentar, com a informatização dos diferentes setores do Legislativo, a reforma dos gabinetes, entre outras ações, foram citadas pelo presidente, ao destacar como foi o início da gestão, há um ano, com a ocupação do Centro Legislativo pela Polícia Militar, para garantir a tranquilidade no Parlamento paranaense. “A etapa que se inicia hoje será de muito trabalho, tanto no âmbito administrativo, quanto no legislativo. Um dos nossos desafios é modernizar a Assembleia, principalmente com a informatização de todos os setores. Daremos condições para que os funcionários e os deputados possam exercer suas atividades sem os obstáculos da burocracia embolorada. Já iniciamos a reforma dos gabinetes. A proposta é que todos os espaços tenham a mesma estrutura”.

A gestão austera, assegurou Rossoni, vai continuar em 2012. O propósito de reafirmar o Paraná como o Estado que possui o Legislativo mais moderno, transparente e que respeita a população, terá prosseguimento. “Quando assumi esta Presidência, naquele histórico dia 2 de fevereiro de 2011, eu disse que pretendia dirigir a Assembleia com firmeza para fazer um trabalho sério, coerente e transparente. Estamos conseguindo, demos um passo largo para mudar a imagem da Casa, porque queremos e precisamos de um Poder Legislativo independente, atuante, dinâmico e moderno. Juntos, cumpriremos nossa missão e com o propósito de não me distanciar um milímetro da meta principal, que é tornar nossa Assembleia a melhor e mais respeitada do Brasil”.

Fonte: Assessoria de Imprensa (41) 3350-4049/4188
Jornalista: Rodrigo Rossi

"FONTE" ALEP

Nenhum comentário:

Postar um comentário