sábado, abril 09, 2011

PMDB de Curitiba abre Jornada de Construção Partidária e com discurso de Requião inicia preparação para as eleições de 2012


"Neste sábado (9), às 10:30h, na sede do partido, com um pronunciamento do Senador Roberto Requião, nós começaremos a maior jornada de mobilização de nossa legenda na história da capital", afirmou o presidente do diretório municipal peemedebista, Doático Santos.

"Temos à mesa alternativas que seguramente nos levarão à vitória no pleito de 2012", diz Doático. Para ele o partido considera várias hipóteses, dentre elas o convencimento do Senador Roberto Requião que já foi prefeito da cidade e nas últimas eleições, recebeu o voto de 300 mil moradores de Curitiba. Também está em evidência a opção pela candidatura do ex-prefeito Rafael Greca, sem descartar a possibilidade de uma aliança com o Prefeito Luciano Ducci, reitera o presidente.

Requião - Segundo Requião, o PMDB deve se organizar para lançar um candidato próprio na disputa pela prefeitura de Curitiba. Além disso, é necessário organizar o partido para as próximas eleições. "Será uma conversa franca com os companheiros de Curitiba. Mas quem não é filiado ao PMDB também é bem-vindo", afirmou o senador.

Na pauta do encontro o planejamento estratégico das eleições municipais de 2012 na capital e a organização do partido para a disputa. “O PMDB deve começar com um projeto claro para Curitiba, privilegiando a população e não os negocistas”, defende Requião. O deputado federal João Arruda, secretário-geral do PMDB-PR, já confirmou presença no encontro.

O secretário geral do diretório estadual e também, membro da executiva municipal, o deputado federal João Arruda nega que o encontro seja a reafirmação do comando de Requião no partido. “Esta é uma reunião do diretório municipal. Não é contra A ou B. É um encontro para fortalecer o partido. Não existe o grupo do Requião.

Existe o grupo do PMDB”, afirmou. Arruda disse que é preciso recompor o discurso peemedebista. “Um fala que o Gustavo é a redenção. Outro que precisa tirar o Doático. Cada um fala o que quer. Não existe um interlocutor que fale por todos. E nós precisamos ter uma posição partidária. Temos que construir uma candidatura no PMDB”, comentou o deputado federal.
às 09:12

Via PMDB de Curitiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário