sábado, abril 09, 2011

Feiras especias de páscoa começam a funcionar neste sábado (9)

Neste sábado (9), começarão a funcionar as feiras especiais de Páscoa da Prefeitura de Curitiba nas praças Santos Andrade e Osório, no Centro. Os consumidores que passarem pelos dois endereços encontrarão boa variedade de produtos alusivos à época com preços atraentes.

A feira da praça Osório ficará aberta de segunda-feira à sábado, das 10h às 21h, e aos domingos, das 14h às 20h, até o domingo de Páscoa, 24 de abril. A feira da praça Santos Andrade funcionará diariamente, das 10h às 20h, também até 24 de abril.


A feira da Osório é a maior, com 57 barracas. Delas, 32 são dedicadas ao artesanato e alimentos típicos da época, como ovos, coelhos e barras de chocolates, cestas e elementos para decoração.

Na Osório, o consumidor também verá duas barracas de produtos alusivos ao turismo, como camisetas e bolsas estampadas com imagens dos principais atrativos de Curitiba. Duas outras barracas são dedicadas às oficinas: os artesãos produzem, na hora, bijuterias e peças em madeira.

Por fim, os visitantes podem saborear os alimentos na praça de alimentação, que terá 22 barracas com pratos brasileiros e de várias etnias que colonizaram o Paraná.

Já na feira da praça Santos Andrade serão 20 barracas, seis delas dedicadas aos lanches e refeições rápidos e o restante aos produtos típicos da Páscoa.

Todos os produtos expostos e vendidos nas feiras passaram pela avaliação de uma comissão formada por representantes do Instituto Municipal de Turismo, da Feira de Artesanato do Largo da Ordem, da Associação dos Núcleos Artesanais de Vizinhança (Anav), Federação dos Artesãos do Paraná e do Centro Livre de Criatividade de Curitiba.

Para ser selecionado, o produto precisa ter características artesanais, artísticas, culturais e obedecer ao tema proposto. Em seguida, são avaliados criatividade, acabamento, execução, funcionalidade, higiene, apresentação e estética.

Serviço:

Feira de Páscoa
Praça Osório
De segunda-feira a sábado, das 10h às 21h, e aos domingos, das 14h às 20h
Até 24 de abril

Praça Santos Andrade
Diariamente, das 10h às 20h
Até 24 de abril
às 12:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário