sábado, abril 09, 2011

Polícia fecha fábrica de CDs piratas e prende casal na Região Metopolitana de Curitiba

Policiais da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), fecharam, na tarde de quinta-feira (7), uma fábrica de CDs e DVDs piratas, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Os policiais prenderam Alex Marques Bento, 32 anos, e Elaine Fátima de Souza, 33, suspeitos de produzir o material ilegal. Foram apreendidos mais de 4 mil CDs e DVDs gravados, mídias virgens e computadores com 50 bandejas de gravação.

Segundo o delegado-geral da DFR, Rodrigo Brown, os investigadores da delegacia estavam no bairro Afonso Pena, em São José dos Pinhais, apurando dados sobre furtos e roubos na região, quando receberam denúncia anônima, sobre a fábrica clandestina.

A polícia foi até a casa de Elaine e, segundo o delegado Rodrigo Brown, no momento da abordagem, havia CDs sendo gravados. “A mulher estava na casa com a fábrica funcionando, gravando discos, e, logo em seguida, chegou o marido. A produtividade no local era bem acentuada e abastecia a cidade de Curitiba e a região metropolitana”, afirmou Brown.

Os produtos piratas feitos por Bento e Elaine eram repassados para os vendedores ambulantes a R$ 2,50 cada. O delegado ressaltou que, além de produzir cópias de baixa qualidade, que podem danificar os aparelhos de DVD, a pirataria traz grande prejuízo a todos. “Esse crime encarece os produtos originais e impede que novidades musicais internacionais sejam lançadas no mercado brasileiro mais rapidamente”.

Os presos foram indiciados por violação ao direito autoral e, caso condenados, podem pegar até quatro anos de reclusão. O casal está detido à disposição da Justiça.

Via http://www.seguranca.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=3801

Nenhum comentário:

Postar um comentário