sábado, abril 09, 2011

Chuva de granizo provoca estragos em Curitiba e região metropolitana

A chuva de granizo que caiu sobre Curitiba e Região Metropolitana durante a tarde deste sábado (9) já está causando prejuízos. No município de Fazenda Rio Grande o forte granizo danificou 2 mil casas, de acordo com o que foi informado à Coordenadoria de Defesa Civil. A maior parte dos danos foi registrada nos bairros Nações, Gralha Azul, Santarém, Estados e Santa Maria.

Outras ocorrências, a maioria de destelhamento, estão sendo atendidas também em Almirante Tamandaré, São José dos Pinhais e Campo Largo.

Pouco depois das 16h, Curitiba registrou queda de granizo nos bairros Mercês, Pilarzinho, Cristo Rei, Orleans, Jardim Botânico e Jardim das Américas. O Corpo de Bombeiros atende a ocorrências isoladas na região do Campo Comprido. Pouco mais de dez minutos com queda de granizo foi o suficiente para deixar diversas ruas do bairro cobertas de pedras de gelo. “Não se via mais a grama, entupiu todos os bueiros e a rua ficou com aproximadamente dez centímetros de água”, relatou o morador Deyllington dos Santos.

A reportagem da Banda B recebeu relatos de pessoas, em diversas regiões da Grande Curitiba, descrevendo os estragos causados pela forte tempestade de granizo que caí na tarde deste sábado. Fazenda Rio Grande e São José dos Pinhais foram os primeiros locais a sofrerem com a chuva, que depois atingiu com força as regiões sul e central de Curitiba.

O twitter da Polícia Rodoviária Federal, PRF, relatou o estado crítico em São José dos Pinhais: "Região metropolitana está com chuva e com granizo, usuários informam danos em residência, BR 277, Borda do Campo, São José dos Pinhais"

A reportagem da Banda B se deslocava até uma ocorrência e teve que parar o carro por conta da quantidade de granizo que caía por volta das 16h40.

ASSISTA O VÍDEO NO MOMENTO DA CHUVA DE GRANIZO


Tempo neste domingo

As pancadas de chuva e trovoadas devem voltar a aparecer em Curitiba e região neste domingo (10), de acordo com previsão do Instituto Tecnológico Simepar. A temperatura varia de 11 graus a 22 graus. Embora isolados, os temporais podem ser fortes. No litoral do Estado, a chuva também aparece, com mínima de 16 graus e máxima de 24 graus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário