terça-feira, maio 24, 2011

Paraná Clube empata em casa com a Portuguesa

Paraná Clube e Portuguesa empataram em 1 a 1 na noite desta terça-feira, na Vila Capanema, pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na etapa inicial, Jael, da Lusa, foi expulso, e o Tricolor abriu o placar com Welington. No segundo tempo, foi um jogador do Tricolor, Thiago Santos, que recebeu o cartão vermelho, e a Portuguesa que marcou com Henrique (assista aos gols no vídeo ao lado).

Com o resultado, as duas equipes seguem invictas na competição. O clube paranaense, que estreou com vitória (2 a 1) sobre o Ituiutaba-MG, fora de casa, chega aos quatro pontos. A Portuguesa, que goleou o Náutico por 4 a 0, tem a mesma pontuação, mas fica na frente pelo saldo de gols: - 4 do time paulista contra 1 dos paranaenses. Ambos dividem a liderança temporária, mas podem ser ultrapassados por Ponte Preta, Goiás, Sport e Vitória, que possuem três pontos e tem um jogo a menos e entram em campo no complemento da rodada, sexta e sábado.

Os dois times terão mais de uma semana livre. A Lusa volta a campo no dia 3 de junho, sexta-feira, quando recebe o ABC no Estádio do Canindé, às 21h (de Brasília). No dia seguinte, sábado, o Tricolor visita a Americana, no Estádio Décilo Lopes, às 16h20m (de Brasília).

Expulsão da Lusa; gol do Paraná

A partida começou bastante movimentada. Logo aos três minutos, o árbitro Jefferson Schmidt viu o atacante Jael, da Portuguesa, agredir o tricolor Léo e deu cartão vermelho direto para o camisa 11 da Lusa. Na sequência, o meia Welington, da entrada da área, deu um chute certeiro, sem chance para o goleiro Weverton.

Com um a mais e na frente no placar, o Tricolor dominou o jogo até os 25 minutos. O time da casa trabalhava muito pelos lados do campo - Henrique e Kelvin pela direita; Lima e Welington pela esquerda. Pelos flancos, o Paraná assustava a defesa da Portuguesa, como em chute de Lima, que passou perto do gol.

A Portuguesa recuou, passou a marcar forte e sair em velocidade. A Lusa, que só ameaçava em lances de bola parada com Marco Antônio, passou a criar ótimas oportunidades. Na parte final do primeiro tempo, mesmo com a desvantagem numérica, o time visitante quase empatou com Mateus, de cabeça, e Henrique, em chute de fora da área.

Expulsão do Paraná; gol da Lusa

A etapa final começou equilibrada. O Tricolor parava na forte marcação imposta pela Portuguesa. Quando roubava a bola, porém, a Lusa não conseguia levar perigo ao gol paranista. Aos seis minutos, Thiago Santos fez falta boba no meio-campo, recebeu o segundo cartão amarelo e deixou os dois times com dez jogadores. Com menos atletas em campo, os espaços aumentaram. O time paulista quase aproveitou, mas Luís Ricardo bateu por cima ao tentar uma bicicleta na área.

O ritmo do jogo, porém, caiu. Diego - que tinha entrado no lugar de Léo, ainda no primeiro tempo - e Kelvin tentavam superar a defesa adversária com dribles, mas, sem um homem de referência no ataque, o camisa 10 não criou nenhum lance de perigo. O técnico Jorginho também tirou o centroavante Luis Ricardo para colocar um meia Ivo. Com total liberdade para atacar, Henrique passou por Cris e chutou forte, sem chance para Zé Carlos: 1 a 1.

Nos últimos 15 minutos, o jogo ficou aberto. Os dois times chegavam perto da área adversária, mas a marcação prevalecia. Apesar da correria e dos espaços, tanto Paraná quanto Portuguesa não conseguiram chegar ao gol que os daria a liderança da Série B, pelo menos até a conclusão da rodada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário