segunda-feira, maio 30, 2011

Curitiba tem madrugada mais gelada do ano: 5,2ºC.

Após o frio intenso que atingiu o Paraná no domingo (29), o início de semana continua gelado no Paraná e com registro de geada nesta segunda-feira (30). Curitiba, Ponta Grossa, União da Vitória, Guarapuava, Rio Negro e Francisco Beltrão foram alguns dos municípios onde geou nesta segunda, de acordo com o Instituto Tecnológico Simepar.

Na capital, a mínima foi de 5,2ºC nesta segunda-feira. Essa foi a temperatura mais baixa da capital em 2011. A marca anterior era de 5,3ºC, a qual tinha sido obtida no domingo.

A mínima do estado nesta madrugada foi de 0ºC e ocorreu em São Mateus do Sul, na região Sul do Paraná. O recorde de temperatura do ano foi registrado no domingo (29) em Guarapuava. Os termômetros marcaram -0,5ºC.


Havia previsão de geada também para o Norte Pioneiro. "A região apresentava condições para a formação do fenômeno, mas ele ainda não tinha sido observado nesta segunda", afirmou o meteorologista Cezar Duquia, do Instituto Tecnológico Simepar.

Confira a previsão de temperatura para essa segunda-feira e nos próximos dias.


Próximos dias

O sol deve predominar ao longo da semana e as temperaturas devem aumentar durante as tardes. A intensidade do frio deve diminuir a partir de quinta-feira (2), segundo o Instituto Tecnológico Simepar.

Uma frente fria deve ocasionar chuva no Paraná na sexta-feira (3) e no sábado (4).

Ressaca em Matinhos

A passagem de um ciclone e de uma frente fria provocaram ressaca no litoral paranaense no domingo (29). Em Matinhos, as ondas chegaram a três metros de altura. Não houve danos materiais na orla.

O Corpo de Bombeiros de Matinhos informou que o alerta está mantido para essa segunda-feira (30). Apesar disso, o mar está mais calmo e não havia registro de ressaca.

Gazeta do Povo 30/05/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário