quinta-feira, maio 19, 2011

Moradores reclamam da demora dos ônibus de trafegam pelo Campo Santana

Moradores da região do Campo do Santana, em Curitiba, estão reclamando com a suposta demora dos ônibus que trafegam na Estrada Delegado Bruno de Almeida, que, além de cortar o bairro, passa ainda pelo Tatuquara e Caximba. Alguns usuários dizem que precisam esperar até meia hora pelo coletivo. A linha Caximba-Olaria, que leva até o terminal do Pinheirinho, foi a que recebeu mais reclamação.

De acordo com a dona de casa Ableine Massaneiro, quando perde o ônibus a espera torna-se bem cansativa. “É bem complicado quando o ônibus passa e a gente não consegue pegar. A espera pode chegar a até meia hora. Quando não se está com pressa até dá para aturar, mas quando tem um compromisso a situação se complica”, lamenta. A dona de casa diz que a coisa piora para quem mora perto da Igreja do Rocio, pois ali só passa uma linha de ônibus. “Mais pra frente existem mais opções. Aí a espera já não é tão grande. Mas aqui só passa o Cachoeira-Olaria. Acredito que poderiam criar outra linha ou então colocar mais ônibus. Isso já ajudaria a gente”, opina.

A aposentada Aide Onória Gonçalves diz que em dias de chuva a situação fica mais caótica. “O trânsito fica mais lento em dias assim. Geralmente ocorre de atrasar os ônibus. O bairro vem crescendo e acho que poderiam pelo menos aumentar a demanda do coletivo para atender todo mundo”, avalia.

A assessoria de comunicação da Urbanização de Curitiba S/A (Urbs), autarquia responsável pelo transporte público na cidade, informa que estudos para a região demonstraram que não há necessidade de novas linhas ou aumento da frota para atender a todos. Contudo, a Urbs ficou de fazer um novo levantamento para ver a reclamação dos moradores.

Via Estado do Paraná

Nenhum comentário:

Postar um comentário