segunda-feira, maio 23, 2011

Funcionária do IML é presa por roubar R$ 200 de morto

Uma funcionária do Instituto Médico-Legal (IML) de Curitiba foi presa no domingo (22) por roubar R$ 200 do bolso de um homem morto que estava no Instituto para identificação. A auxiliar de necropsia admitiu o crime e foi presa em flagrante.

A profissional foi denunciada por um colega de trabalho porque ela tentou suborná-lo, oferecendo metade do dinheiro. A auxiliar de necropsia confessou o crime para os policiais civis do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope).

O diretor do IML não quis dar entrevista. Em nota oficial, a Secretaria de Estado de Segurança Pública do Paraná (Sesp) declarou que a conduta da funcionária contraria a orientação da Secretaria e do governo estadual e afirmou que foi determinado rigor na apuração do caso para que condutas similares não se repitam no IML ou em qualquer outro órgão sob responsabilidade da Secretaria da Segurança Pública.

A funcionária está detida no Centro de Triagem I, em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, e deve responder pelo crime de peculato, que é a apropriação de valor facilitada pela função que o servidor exerce, e por destruição de documento oficial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário