segunda-feira, maio 16, 2011

Polícia civil de Almirante Tamandaré prendeu um homem que tirava cartões de crédito em nome de políticos

Um homem que solicitava cartões de crédito com documentos falsos de políticos e advogados foi preso ontem em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba. Salvador da Silva Campos, 44 anos, era procurado pela Polícia Civil de Minas Gerais, do Distrito Federal e de Santa Catarina, acusado de estelionato.

A denúncia veio através da operadora de cartões de crédito. A empresa suspeitou de uma solicitação de cartões feita em nome do deputado federal eleito pelo Ceará, Francisco Ariosto Holanda (PSB), com endereço de entrega na zona rural de Tamandaré. O limite do cartão era de R$20 mil.

”Ele cadastrava endereços de regiões de difícil acesso, onde os carteiros não vão. Desta maneira, ele retirava os cartões na agência dos Correios‘, explica o delegado Antônio Macedo de Campos Júnior, titular da delegacia de Tamandaré. Juntamente com o cartão em nome do deputado, seria entregue um cartão de crédito em nome do advogado Luiz Henrique de Rezende, com limite de R$9 mil.

Os endereços ficavam na Planta Bela Vista e na Planta São João, no bairro Tranqueira. A equipe de investigação fez campana por vários dias na agência dos Correios mais próxima, até que ontem Salvador apareceu para retirar as correspondências. Ele apresentou um documento de identificação falso, com o nome do deputado e a própria foto, e uma procuração escrita à mão, com erros de português, que teria sido assinada por Luiz Henrique para autorizar o “deputado” a retirar o cartão.

Assim que ele assinou a guia para retirar os cartões, foi preso. Com Salvador foram apreendidas outras cartas, que mostram parte do prejuízo que ele deu à operadora dos cartões de crédito. “Ele fez vários outros cartões em nome de outras pessoas, gastou todo o limite e não pagou. O golpe pode ter sido de milhões. Vamos averiguar os valores ao longo da semana”, relata o delegado.

Além do flagrante por falsificação de documento público, Salvador foi acusado de estelionato. Ele já é investigado em oito inquéritos e responde a dois processos pelos mesmos crimes, em vários estados, e estava em liberdade provisória.

A última vez que Salvador foi preso foi em março deste ano. Ele teve o carro roubado em Piraquara, e dentro do veículo a Polícia Militar localizou a carteira dele, com diversos documentos falsos. Ele foi encaminhado à carceragem quando compareceu à delegacia para reaver o carro. No mesmo dia, a esposa dele foi presa por que ofereceu dinheiro a policiais para que soltassem Salvador.

Via Jornal Estado do Paraná

Nenhum comentário:

Postar um comentário