segunda-feira, maio 30, 2011

Rua da Sapolândia do Vereador Derosso será beneficiada por obra pública

Uma obra de R$ 6,1 milhões iniciada na semana passada pela prefeitura de Curitiba na Rua Desembargador Antônio de Paula, que passa pelos bairros Boqueirão e Xaxim, foi defendida pelo presidente da Câmara Municipal de Curitiba, João Claudio Derosso (PSDB), que tem uma chácara no local, a Sapolândia. O vereador chegou a ir a Washington, nos Estados Unidos, em 2007, junto com o então prefeito Beto Richa (PSDB), para liberar a verba para a obra. Derosso nega que tenha se autobeneficiado com o pedido e diz que a intervenção é importante para várias regiões da capital.

A viagem a Washington tinha como objetivo liberar um pacote de R$ 100 milhões para diversas obras em Curitiba. A revitalização da Desembargador Antônio de Paula modificará 2,4 quilômetros da via, no trecho entre as ruas Francisco Derosso e Marechal Floriano Peixoto. A obra inclui terraplenagem, drenagem, calçadas, paisagismo, iluminação pública, sinalização e uma rede subterrânea de transmissão de dados.

Derosso afirmou ontem que a viagem a Washington não foi apenas para conseguir verbas para a Rua Desembargador Antônio de Paula. “O programa do BID incluía obras na Eduardo Pinto da Rocha, na Fredolin Wolf, os Clubes da Gente. Não fui a Washington apenas para liberar verbas para uma rua”, afirmou. O vereador também disse que a população de diversos bairros será atendida pela obra. “São quase 200 mil pessoas beneficiadas por essa melhoria na via”, disse.

À reportagem, o vereador Derosso afirmou ontem que logo poderá anunciar mais uma obra que considera importante para a região, com a criação de um binário na Rua Francisco Derosso. Assim como a obra na Desembargador Antônio de Paula, essa seria uma antiga bandeira do vereador.

A prefeitura de Curitiba afirma que a obra iniciada na Desembargador Antônio de Paula é importante para vários bairros da região. “Estamos criando um novo eixo viário na cidade. Essa obra, junto com a revitalização da Eduardo Pinto da Rocha, vai integrar os bairros Umbará e Boqueirão”, afirmou o prefeito Luciano Ducci, em declaração à agência de notícias da prefeitura de Curitiba.

Na edição de ontem, a Gazeta do Povo mostrou que 30 dos 38 vereadores de Curitiba já fizeram requerimentos formais à prefeitura para que realize melhorias nas próprias ruas em que moram. Os parlamentares, no entanto, negam que tentem se beneficiar e afirmam que fazem os pedidos de obras a pedido da população.

Via Gazeta do Povo 31-05-2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário