sábado, maio 21, 2011

Marcha para Jesus termina com show no Centro Cívico

A Marcha para Jesus, que ocorre a partir das 10h deste sábado (22), no Centro de Curitiba, deve reunir cerca de 150 mil pessoas ao longo do dia, segundo a organização do evento. Além da caminhada, que será iniciada na Rua Conselheiro Laurindo, em frente ao Teatro Guaíra, haverá um show em frente à Praça Nossa Senhora Salete, no Centro Cívico (em frente ao Palácio Iguaçu), a partir das 12h. Por conta do evento, algumas ruas do centro histórico e do Centro Cívico serão bloqueadas pela Diretran e pela BPTran.

Alguns ônibus que circulam pela região também terão seu trajeto alterado, sob orientação de fiscais da Urbs, como os ligeirinhos e ônibus convencionais que passam pela Praça Tiradentes, mas todos continuam a circular normalmente.

Este ano, a Marcha para Jesus, que está na quinta edição, tem como tema “Somos Um”, e pretende ser uma manifestação a favor da vida e da família.

De acordo com o bispo Antônio Cirino Ferro, presidente do Conselho dos Ministros Evangélicos do Paraná (Comep, que organiza o evento), várias denominações estarão presentes, como as igrejas Luterana, Batista, Presbiteriana, Menonitas, Assembleia de Deus, entre outras, além de ONG que auxiliam as igrejas na recuperação de viciados em drogas.

Em entrevista, o bispo afirmou que a marcha tem motivações a mais este ano, com o reconhecimento pelo Supremo Tribunal Federal (STF) da validade da união estável entre homossexuais e a recuperação da discussão do projeto de Lei da Câmara dos Deputados que criminaliza a homofobia, que são condenados pela igreja.

“Defendemos a família, composta por pais, mãe e filhos, essa família que vem sendo atacada de todos os lados, desvalorizada. Também somos contra um projeto que privilegia uma minoria. Somos contra a discriminação e a violência contra homossexuais, mas acreditamos que eles já têm direitos assegurados pela Constituição, e essa lei é desnecessária”.

Afronta

O bispo também comentou sobre a mobilização prevista para ocorrer amanhã à tarde contestando a proibição da Marcha da Maconha pela Justiça. “Isso [a mobilização] me parece uma afronta à nossa, que acontece há cinco anos, sempre no terceiro sábado de maio. Nós lutamos para recuperar jovens viciados em droga e de repente há um movimento que tenta ir na direção contrária, o que é lamentável e até um crime”, disse Ferro. “Não adianta, a maconha é o primeiro passo para outras drogas, e é também contra isso que nós realizamos a caminhada hoje”.

Serviço

Marcha para Jesus

O início está previsto para as 10h, em frente ao Teatro Guaíra, na Rua Conselheiro Laurindo. A marcha deve seguir dessa rua pela Marechal Deodoro, que ficará bloqueada, subindo a rua Marechal Floriano em direção à Praça Tiradentes. A multidão deve contornar a praça e seguir pela Avenida Cândido de Abreu (também bloqueada) em direção à Praça Nossa Senhora da Salete, co Centro Cívico (em frente ao Palácio Iguaçu).

A chegada à praça está prevista para as 12h. Após o horário, haverá um show com bandas evangélicas previsto para durar até as 18h. A Avenida Cândido de Abreu deverá ficar bloqueada até as 20h deste sábado

Ônibus

Os ônibus que passam pela Rua Marechal Deodoro, Praça Tiradentes e Avenida Cândido de Abreu terão seu trajeto alterado. Para mais informações, o usuário pode ligar para a central de informações 156 da prefeitura.

Via Gazeta do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário