sábado, maio 21, 2011

Tiroteio entre policiais e bandidos tem saldo de um morto e 4 presos

Quatro homens foram presos e um morreu baleado após intensa troca de tiros com a polícia, na noite de quinta-feira, no Umbará. A quadrilha estava num Gol. Após dez minutos de perseguição e confronto com policiais, eles abandonaram o veículo e invadiram casas entre as ruas Profeta Elias e Isaías. Três revólveres foram apreendidos com os suspeitos.

De acordo com o capitão Fernando, do Batalhão de Operações Policiais (Bope), por volta das 20h20, uma equipe do 13.º Batalhão da PM tentou abordar o Gol placa LXR-0370, ocupado pelos cinco suspeitos, na Rua João Amadeu Pedro Bom, Tatuquara. Houve troca de tiros e a equipe perdeu o carro de vista.

Cerco

Logo em seguida, policiais da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone) localizaram o veículo. Cercado por viaturas da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), Bope e do 13.º BPM, os bandidos abandonaram o carro no final da Rua Profeta Elias, que é sem saída. Um deles permaneceu dentro do Gol, atirando contra os policiais. “Contamos 12 tiros feitos de dentro para fora do carro”, disse o capitão.

Os comparsas invadiram uma residência para roubar o carro da família. De acordo com o capitão, os marginais foram violentos e deram um chute no rosto do morador, que foi medicado no local.

A polícia cercou a região e os bandidos escalaram muros e telhados das casas, assustando a vizinhança. Uma mulher disse que um dos marginais ficou no telhado de sua casa e quase desceu pelo forro. “Os policiais me mandaram ficar dentro de casa. Eu me joguei em cima da minha filha”, disse a mulher, apavorada.

Morte

Durante o confronto, um dos marginais, identificado como Arildo Bernardino Teixeira, 35 anos, foi atingido e morreu dentro da ambulância do Siate. Outros quatro foram presos e encaminhados ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac-Sul) com as armas apreendidas.

No local, eles foram identificados como Ariel Colaço Cortes, Cleverson Ribeiro Nunes e Diego Caetano da Cruz, o “Cipó”, 27 anos e seu irmão Carlos, de 19 anos.

De acordo com o capitão, as primeiras informações são que um deles seria foragido da Lapa, outro da Colônia Penal Agrícola, de Piraquara, e um terceiro teria passagem por homicídio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário