segunda-feira, junho 27, 2011

Professor é assassinado no Santo Inácio



Um professor de educação física da rede pública morreu com um tiro no peito e outro homem foi baleado por três assaltantes que aterrorizaram o bairro Santo Inácio, na noite de ontem.

Depois de roubar um sobrado e atirar no proprietário, os ladrões fugiram a pé e tentaram roubar o carro do professor Ronaldo de Castro, 36 anos, que chegava em casa.

Viaturas do 12.º Batalhão da Polícia Militar vistoriaram terrenos baldios nas imediações, mas nenhum marginal havia sido localizado até o fechamento desta edição. De acordo com a tenente Bail, testemunhas informaram que os três marginais eram jovens, usavam calções e bonés e um deles vestia moletom azul.

Sondagem

Um morador revelou que, na noite anterior, já havia percebido a presença do trio rondando o bairro. Por volta das 20h15 de ontem, os três escalaram um muro alto de um sobrado na Rua Filastro Nunes Pires, estouraram o vidro da janela da sacada e anunciaram o assalto.

Depois de pegar uma televisão LCD de 42 polegadas e um notebook, os marginais tentaram roubar o carro da garagem, mas teriam sido impedidos pelo proprietário, que foi baleado no braço. Identificado como Carlos, ele foi levado pelo Siate ao Hospital Evangélico sem risco de morte.

Um adolescente, de 15 anos, relatou que estava na rua com um amigo quando decidiu enfrentar os bandidos. “Fui com o skate para cima deles e os bandidos atiraram”, contou o garoto, que não se feriu.

Portão

Os marginais dobraram a rua à direita, andaram por uma quadra até a Rua Ney Itiberê Pia de Andrade, onde o professor guardava o Voyage na garagem e retornava para fechar o portão.

Para Afonso, irmão da vítima, Ronaldo não esboçou reação. “Os bandidos deram de encontro com ele. Devem ter se assustado e atiraram no meu irmão”. Ronaldo era casado, pai de um menino, de 7 anos, e padrasto de uma jovem, de 15.

O pai dele, Afonso Antônio de Castro, foi prefeito do município de Santa Amélia, norte do Paraná. No ano passado, outro irmão do professor, Edvaldo Hudson de Castro, que era vereador no município, morreu vítima de acidente de trânsito perto de Abatiá.
Fonte: http://www.parana-online.com.br 27/06/2011

2 comentários:

  1. Absurdo. Curitiba não é mais a mesma.

    ResponderExcluir
  2. Os culpados, assim que descobertos, devem ser chamados, com seus responáveis, às suas responsabilidades. Assim começa a justiça...

    ResponderExcluir