segunda-feira, junho 20, 2011

Servidores municipais fazem protesto em frente à sede da prefeitura de Curitiba

Servidores municipais de Curitiba estavam concentrados em frente à sede da prefeitura na manhã desta segunda-feira (20), por volta das 8h30, para reivindicar que as gratificações sejam incorporadas aos salários. A categoria faz uma paralisação de 24 horas. Segundo o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba (Sismuc), as atividades foram suspensas à zero hora desta segunda. O Sismuc ainda não havia feito balanço do número de servidores que aderiram à paralisação.

Os manifestantes fecharam a Avenida Cândido de Abreu, em frente à prefeitura, no sentido bairro-Centro, por volta das 9h10, para realizar o protesto.

A entidade representativa dos trabalhadores informou que, em média, quase 50% dos ganhos mensais da categoria são variáveis e dependem de avaliações de desempenho feitas pela chefias. O objetivo é fazer com que os valores sejam incorporados na íntegra aos salários para que possam ser contabilizados para as aposentadorias.

O grupo levou faixas e cartazes com as reivindicações da categoria para a frente da sede do poder Executivo.

O sindicato afirmou que guardas municipais impediam a entrada dos manifestantes no prédio da prefeitura. A assessoria de imprensa da prefeitura informou que os guardas municipais faziam a segurança do prédio como ocorre todos os dias e que o acesso ao prédio não estava bloqueado.

A prefeitura ainda não havia feito levantamento para saber se a paralisação afetava o atendimento à população nesta segunda-feira.

Caminhada

Os servidores farão uma caminhada, por volta do meio-dia, da sede da prefeitura até a Câmara Municipal. A categoria vai acompanhar e protestar contra um pacote de projetos apresentados pelo Executivo sobre as carreiras dos servidores municipais. Segundo o Sismuc, os projetos irão beneficiar cerca de 5% da categoria.
Fonte: Gazeta do povo 20/06/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário