sábado, junho 25, 2011

Eder Conde (Fernandinho beira-mar do Paraná) é condenado a 22 anos de prisão

Éder Conde, preso no ano passado durante a Operação Ressaca da Polícia Federal, foi condenado a 22 anos de prisão em regime fechado, pelo crime de tráfico de drogas e outros associados a este. O despacho saiu no último domingo (19) e o G1 teve acesso neste sábado (25).
De acordo com o Ministério Público, Conde era o “líder e ponto central da organização” que abastecia Curitiba e região com cocaína. A movimentação chegaria a cem quilos da droga a cada três meses. Outras oito pessoas foram presas e condenadas. Juntas, as penas chegam a mais de 103 anos.
Para lavar o dinheiro eram usadas, segundo texto da sentença, duas empresas. Uma loja de carros e uma de serviço de guincho. A cocaína vinha de Ponta Porã (MS). Somente nos primeiros parágrados do despacho de 130 páginas, a quantidade da droga trazida para Curitiba passa dos cem quilos.
Somente em imóveis e carros de luxo, as apreensões da Operação Ressaca – que durou de 2007 a 2010 – passam de R$ 4 milhões.


Leia abaixo matéria relacionada

Polícia Federal localiza “quartel-general” do traficante Éder Conde (fernandinho beira-mar do Paraná)
http://olhoabertopr.blogspot.com/2010/05/policia-federal-localiza-quartel.html

3 comentários:

  1. Possivelmente em breve ele já estará nas ruas, a exemplo de um dos condenados em processo relacionado com o Cartel Mexicano de Drogas Juarez, onde o advogado gaúcho Luiz Felipe Mallmann de Magalhães através de Recurso junto ao Tribunal Regional Federal já conseguiu a liberdade de um réu. O processo agora está no STJ.

    ResponderExcluir
  2. Este advogado, Luiz Felipe Mallmann de Magalhães www.luizfelipemagalhaes.com.br é muito respeitado pelos juízes, desembargadores e ministros. Participa ativamente na OAB/RS e no Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, que fica em Brasília.

    Abraço,
    Ricardo Almeida

    ResponderExcluir
  3. .....É, REALMENTE VC TINHA RAZÃO, FIQUEI SABENDO ATRAVÉS QUE ELE ATÉ JÁ FOI TRANSFERIDO PARA A DENARC, AÍ PRA ESTAR NA RUA É QUESTÃO DE DIAS. ESSE É O NOSSO PAÍS, CADÊ OS 22 ANOS EM REGIME FECHADO, EU QUERO VER SE ALGUM DIA EM MATAR UM VAGABUNDO DROGADO QUE FICA INCOMODANDO AS PESSOAS NA RUA EU CONSIGO NÃO FICAR PRESO.

    ResponderExcluir