quarta-feira, junho 22, 2011

Feriado terá rodovias cheias no PR e em SC

O tempo bom e o feriado prolongado devem motivar muitos paranaenses a pegar a estrada a partir de hoje. Além das rodovias cheias, os motoristas precisam prestar atenção em obras em alguns trechos entre a capital e o litoral do Paraná e de Santa Catarina.

Na BR-277, entre Curitiba e o litoral, o movimento deve ser de 85 mil carros nos dois sentidos durante todo o feriado, 60% a mais do que em dias normais. Hoje, o fluxo mais intenso deve ocorrer entre 18 e 21 horas, e amanhã entre 8 e 12 horas. Quem escolheu Santa Ca­­ta­­rina como destino também vai encontrar estradas com movimento acima do normal. Nas BRs 376 e 101, que ligam Curitiba ao litoral ca­­­tarinense, o tráfego deve au­­mentar em 20%. Já na BR-116, que dá acesso ao interior do estado vizinho, o fluxo será 10% superior ao normal. Em direção ao interior do Paraná, 136 mil veículos devem passar pela praça de pedágio de São Luiz do Purunã nos próximos cinco dias. Os horários com maior fluxo serão entre as 10 e 12 horas de hoje, com tráfego aproximado de 2,8 mil veículos por hora.

Procissões

A Arquidiocese de Curitiba espera um público de 150 mil pessoas na procissão entre a Praça Tiradentes e o Centro Cívico, amanhã. Haverá a participação do padre Reginaldo Manzotti e o arcebispo Dom Moa­cyr Vitti. A procissão vai iniciar às 16h30 e deverá percorrer 1.670 me­­tros. No Santuário Nossa Se­­nhora do Carmo, no Boqueirão, são esperadas 10 mil pessoas. A Festa de Corpus Christi é a celebração em que a Igreja comemora o Santíssimo Sacramento da Eucaristia.
Fonte: Gazeta do Povo 22/06/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário