domingo, junho 26, 2011

Empresa ao lado da Casa de Custódia é destruída por incêndio na Cidade Industrial

Um incêndio, ainda sem causa elucidada, tomou conta de praticamente toda a unidade da empresa Essencis Soluções Ambientais em Curitiba na manhã deste domingo (26). A empresa fica na rua dos Palmenses, Cidade Industrial de Curitiba, ao lado da Casa de Custódia. Segundo moradores da região as chamas tiveram início por volta das 6h30 e várias explosões forma ouvidas do interior dos barracões.

Pelo menos cinco caminhões e algumas viaturas do 1º Grupamento do Corpo de Bombeiros estavam sendo usadas no combate. Alguns funcionários que moram nas proximidades da empresa disseram que não havia ninguém no interior dos barracões no momento em que o incêndio começou.

"Centenas de galões de 100 litros com produtos químicos estavam armanezados, o que potencializou as chamas e causou explosões. A minha estimativa é de que serão necessários dois dias para controlar o incêndio, todos os bombeiros que estavam de folga foram chamados para revezar os plantões", disse o coronel Pombo do Corpo de Bombeiros.
Tranferência de presos

A Casa de Custódia de Curitiba fica ao lado da empresa e segundo o cel. Pombo, se a fumaça mudar de direção será necessária a transferência dos presos. "Essa fumaça é tóxica. Estamos trabalhando em conjunto com a polícia e caso haja necessidade, para segurança, os detentos deverão ser transferidos", assinalou.

A empresa Essencis tem sedes em cinco estados brasileiros. A unidade de Curitiba trabalha com tratamento de água e de resíduos, que processa para transformar em combustível alternativo. Segundo os bombeiros, o fogo se alastrou ainda mais rapidamente devido os produtos químicos que são armazenados dentro dos barracões. A área de 225 mil m2 comporta uma estação de tratamento de efluentes, barracões de armazenamento de resíduos para reaproveitamento e laboratórios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário