sexta-feira, junho 17, 2011

Greca desdenha ação para reintegrar Gustavo Fruet ao PMDB

Apresentado como pré-candidato do PMDB à prefeitura de Curitiba pelo grupo do senador Roberto Requião, o ex-deputado Rafael Greca chamou de "factóide" o movimento de algumas alas do PMDB para refiliar o ex-deputado Gustavo Fruet. "Isso é coisa montada pelo próprio grupo do Gustavo. É coisa do Renato Adur, eleitor de Pitanga", reagiu Greca, aludindo ao ex-presidente estadual do PMDB, que tenta remover os obstáculos junto a Requião para levar o tucano de volta ao partido.

Greca não acredita que Requião vá liberar a entrada de Gustavo no partido para ser o candidato a prefeito. "Tenho compromisso com o senador Roberto Requião, que foi me buscar em casa para ser candidato. Tenho um compromisso com a cidade também", afirmou o ex-deputado.

A votação de Gustavo para o Senado, no ano passado, quando ficou em terceiro lugar, não impressiona Greca. "Se o Gustavo é a última Coca-Cola gelada do mundo por que é que o PSDB não o quer como candidato?", provocou o ex-deputado, que foi procurado por um integrante do grupo de Gustavo, Ricardo Mac Donald.

A convenção de 17 de julho vai recolocar as coisas nos eixos, acredita Greca, que está preparando sua candidatura a vice-presidente do partido. O cabeça de chapa seria o senador Roberto Requião. "Ele é o nosso candidato a presidente. E nós vamos disputar a convenção para o diretório. Está tudo calmo e feliz. Não vou mais falar sobre fatos que não existem", disse Greca sobre as negociações para o ingresso de Gustavo no PMDB.

Consulta

O secretário geral do PMDB do Paraná e sobrinho do senador Roberto Requião, João Arruda, afirmou que um acordo com Gustavo é possível. Mas nada vai acontecer sem a concordância de Greca. "Qualquer acordo precisa passar pelo Greca. Foi assumido um compromisso de que ele seria o candidato do partido", afirmou Arruda.
Fonte: http://oestadodoparana.pron.com.br 17/06/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário