quinta-feira, junho 09, 2011

Cobrador e motorista morrem em acidente entre dois ônibus em Campo Largo

Um grave acidente entre dois ônibus de linha, hoje (9) de manhã, provocou a morte de um cobrador e um motorista no bairro Ferraria, em Campo Largo, região metropolitana de Curitiba. O acidente aconteceu por volta da 6h15, numa das curvas acentudas da rua Mato Grosso, próximo a igreja do bairro. Além dos dois mortos, outras três pessoas ficaram feridas.

Bombeiros tiveram dificuldade para retirar motorista
Segundo testemunhas, o ônibus da linha São José-Santa Angela, que seguia sentido Campo Largo, bateu de frente contra o ônibus da linha Dona Fina, que seguia sentido Curitiba. O impacto foi tão forte que provocou a morte imediata do motorista do Santa Angela, Daniel Portela. O corpo dele ficou preso às ferragens por cerca de 1hora e 30 minutos. No outro ônibus, morreu o cobrador Odair Fernandes, que estaria de carona.

Três pessoas ficaram feridas: a cobradora do ônibus da linha Santa Angela, Rosilda Garret, encaminhada para o hospital Nossa Senhora do Rocio, de Campo Largo, junto com o cobrador do outro coletivo, ainda não identificado. O motorista do coletivo da linha Dona Fina, Otoniel Salvador Palmeira, também foi encaminhado para o hospital. Na hora do acidente nenhum dos ônibus tinha passageiros.

Colisão foi na curva da rua Mato Grosso
Chovia forte na hora da colisão. Segundo o perito do Instituto de Criminalística, Paulo Roberto Zmpulski, um dos ônibus invadiu a pista contrária na curva. "O coletivo da linha Santa Angela, que seguia sentido bairro, avançou a outra faixa no momento em que fazia a curva. Pelo tacógrafo, vimos que ele estava a 50 km/h", disse o perito à Banda B.

Até às 8h30 h, o trânsito ainda estava interrompido na rua Mato Grosso. Um desvio precário foi feito pela estrada que dá acesso à Colônia Riviera, sentido Curitiba, apenas para carros pequenos, mas havia lentidão no trecho.




Fonte:http://bandab.pron.com.br/09/06/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário