quinta-feira, junho 30, 2011

Policiais civis do Paraná são presos em operação da PF

Doze pessoas foram presas em uma operação da Polícia Federal de combate ao contrabando de cigarros, entre elas estão três policiais civis do Paraná. Dezessete mandados de busca e apreensão devem ser cumpridos até o fim do dia, na capital e em cidades do interior do Paraná.
As investigações começaram há oito meses com base em informações do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público estadual. Neste período, foram realizadas várias prisões em flagrante por contrabando e apreensão de oito caminhões carregados com cigarros trazidos ilegalmente do Paraguai.
A operação está sendo chamada de 'Nicot'. Os presos são encaminhados à sede da PF, no bairro Santa Cândida, em Curitiba, onde já começaram a ser ouvidos e ficarão à disposição da Justiça Federal. Os policiais civis presos estão sob custódia da Corregedoria da Polícia Civil do Paraná.
Segundo o delegado Igor de Paula, da PF, o cigarro era trazido do Paraguai até cidades do interior do estado, onde pessoas de Curitiba iam buscar o produto e faziam a distribuição na capital, cidades da Região Metropolitana e litoral.
O papel dos policiais civis envolvidos era de fornecer para distribuidores de cigarros cargas apreendidas, que depois eram revendidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário