sábado, junho 25, 2011

PMDB lança Requião a presidência do partido em Curitiba

Enquanto um grupo de peemebedebistas trabalha para tentar convencer o senador Roberto Requião (PMDB) e, agora, o pré-candidato do partido à prefeitura de Curitiba, Rafael Greca, a cederem espaço para que o ex-deputado federal Gustavo Fruet (PSDB) seja o candidato do partido no ano que vem, a ala que não admite o retorno de Fruet segue com sua programação normal, para viabilizar a candidatura de Greca.

O diretório municipal do PMDB de Curitiba marcou para a próxima segunda-feira a reunião da chapa “Senador Roberto Requião”, lançada para a convenção municipal do próximo dia 17 de julho.

O atual presidente municipal do partido, Doático Santos, confirmou que Requião presidirá o diretório de Curitiba, tendo Greca como vice, numa demonstração de quem conduzirá o processo visando as eleições do ano que vem. Doático, que ficará com um cargo executivo, deixando de ser o prota-voz do PMDB em Curitiba, adiantou, também que a convenção do dia 17 já indicará Rafael Greca como pré-candidato à prefeitura.

“As convenções eleitorais são só daqui a um ano. Mas vamos fazer essa indicação, igual o PSDB fez aquela vez para indicar Beto Richa. Assim, todo o partido já saberá quem é nosso candidato e já começará a trabalhar por essa candidatura”, disse.

Sobre a reunião de um grupo de deputados com Requião nesta semana, em que teriam conseguido uma declaração do senador de que ele não impediria o retorno de Fruet, Doático analisou a informação pelo outro lado. “Mas o senador disse que só haveria espaço para o Fruet se o Greca abrisse mão. E o Greca não está disposto a isso. Ele é nosso candidato e é para ele que estamos trabalhando”, disse.

Doático lembrou que Greca já foi prefeito de Curitiba, conhece muito bem a cidade e a administração pública e “desde que entrou no PMDB, sempre esteve do lado, nos ajudando. Ao contrário do Gustavo, que quando precisamos dele em 2004, para elegermos o Vanhoni, ele nos deixou”, comentou. “Se tivesse feito a parte dele dentro do PMDB naquela oportunidade, a vez dele já teria chegado”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário