terça-feira, junho 21, 2011

Estudante teria sido morta por saber de roubo de dinheiro, investiga polícia Mochila de Louise foi encontrada na casa do namorado de uma colega.



A estudante de 21 anos Louise Maeda, morta com pelo menos um tiro na cabeça, saberia de um roubo de dinheiro na loja onde trabalhava e isso teria motivado o assassinato. Esta é a principal hipótese da Polícia Civil do Paraná até o momento. As informações foram divulgadas na tarde desta segunda-feira (20). O corpo de Louise foi encontrado na sexta-feira (17), em uma cava do Rio Iguaçu, em Curitiba.

Duas colegas de trabalho dela são suspeitas de envolvimento no crime e estão presas desde o último sábado (18). Elas têm 21 e 20 anos. A jovem de 21, de acordo com a polícia, foi a mentora do crime. A mochila de Louise foi encontrada na casa do namorado desta jovem. O rapaz, de 20 anos, é considerado foragido da polícia.


Louise era supervisora na lanchonete das duas jovens suspeitas. A polícia encontrou com a garota mais velha R$ 2.400,00, o que, segundo o delegado da Vigilância e Captura Marcelo Lemos de Oliveira, "é [um dinheiro] incompatível com a renda da jovem". Nenhum dos três tinha passagem pela polícia. As duas mulheres teriam assumido que são viciadas em cocaína, mas o envolvimento com o tráfico de drogas está descartado, segundo a polícia.
Em depoimento, a garota de 20 anos afirmou que a suposta mentora do crime pediu para que ela combinasse um encontrou com Louise. Segundo Oliveira, a jovem teria dito que precisava “dar uma bronca” na vítima. Na região do bairro Campo Santana, a mentora teria fingido que estava passando mal e o namorado dela, que estava dirigindo, parou o veículo.
saiba mais
Duas pessoas suspeitas de participar do crime de estudante são presas
Computador da jovem encontrada morta será utilizado na investigação
Exame comprova que corpo encontrado é de menina desaparecida
De acordo com informações da polícia, todos desceram do carro, mas a jovem de 21 anos determinou que a colega ficasse dentro do veículo deixasse o som bem alto e tapasse os ouvidos. Mesmo assim ela teria ouvido um tiro. Não se sabe quem efetuou o disparo.

O laudo do Instituto Médico Legal (IML) diz que dois projéteis foram retirados do crânio da vítima e que não houve abuso sexual.
A polícia ainda vai verificar junto a loja onde Louise trabalhava a ocorrência de desvios de dinheiro.

Como aconteceu
Louise foi vista pela última vez em uma terça-feira, dia 31 de maio, depois que saiu do trabalho. Foi por volta das 22h30. De acordo com a família, a jovem tinha costume de avisar quando iria sair mais tarde, para que o pai a buscasse no ponto de ônibus, o que não teria acontecido desta vez.

A motivação do crime ainda é investigada
O corpo da universitária foi encontrado em estado de decomposição avançado. Quem o encontrou foi um caseiro de uma propriedade que fica na região.

Um dia depois, duas mulheres foram presas, suspeitas de envolvimento no assassinato, informou a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp). Um homem também é suspeito estaria sendo procurado pela polícia.

Sepultamento
O corpo da jovem deve ser liberado entre esta segunda e terça-feira (21), segundo o Instituto Médico Legal (IML). A polícia quer esclarecer através de exames quando a estudante foi morta e quanto tempo ela ficou com os criminosos.
G1 21/06/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário