sexta-feira, setembro 23, 2011

Bancários da Grande Curitiba aprovam greve a partir da próxima terça-feira

Em assembleia ontem, os bancários de Curitiba decidiram nesta quinta-feira (22) por unanimidade rejeitar a proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e aprovaram o indicativo de greve a partir da próxima terça-feira, dia 27 de setembro.
Uma nova reunião com a classe patronal acontece nesta sexta (23) e e diante de uma nova proposta, os bancários de Curitiba e região voltam a se reunir em assembleia na próxima segunda-feira.
Enquanto a categoria pede reajuste salarial de R$ 12,8%, a Federação Nacional dos Bancos propos de 7,8% para corrigir salários, piso, vales refeição, alimentação, auxílio-creche e a parte fixa da PLR e do adicional, e propostas rebaixadas no quesito segurança bancária e contratação de mais funcionários.
Segundo o presidente do Sindicato dos Bancários de Curitiba, Otávio Dias, a proposta patronal não atende as reivindicações da classe. De acordo com eles, os bancos oferecem 7,8% de reajuste, índice que contempla somente a reposição da inflação, sem aumento real. O percentual também foi aplicado em todas as verbas salariais como reajuste do piso e dos benefícios, decepcionando a categoria.
Fonte: www.bemparana.com.br 23/09/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário