quinta-feira, setembro 22, 2011

Vereadores aprovam aumento de 11 para 15 cadeiras na Câmara Municipal

Os vereadores do município de Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba (RMC), aprovaram, em sessão realizada nesta quarta-feira (21), o aumento do número de cadeiras da Casa de 11 para 15. De acordo com o presidente da Câmara, Aldnei Siqueira (DEM), a alteração não vai aumentar as despesas do município com o Legislativo municipal.

Siqueira destaca que Almirante Tamandaré teve 13 vereadores até 2004, mas o número foi reduzido após uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Nesta quarta-feira, os vereadores poderiam aumentar o número de parlamentares para até 17. O presidente da Câmara afirmou que seis vereadores votaram por 15 cadeiras, dois votaram por 13, um para que fossem mantidas as 11 e dois estavam ausentes. “Os vereadores tomaram a decisão e o plenário é soberano, não tem como contestar”, diz Siqueira.

Segundo o vereador, o recadastramento de pessoas que moram próximas à divisa entre o município da RMC e Curitiba deve elevar o número de eleitores da cidade. O presidente da Câmara afirma que projeções do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) apontam que o número do eleitorado de Almirante Tamandaré deve chegar a 70 mil nas próximas eleições.

De acordo com dados disponibilizados no site do TSE, Almirante Tamandaré contava com 55.047 eleitores em agosto de 2008 e passou a contar com 60.985 em agosto deste ano.

Siqueira ainda garante que o orçamento do município não será prejudicado com o aumento de quatro vereadores. “O repasse de recursos é de 6%, independente do número de vereadores. A adequação do orçamento cabe à administração da Câmara”, explica o presidente da Câmara do município.
Fonte: Gazeta do povo 22/09/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário