quinta-feira, setembro 01, 2011

Curitiba terá três novas escolas estaduais

Os moradores dos bairros Tatuquara, Ganchinho e Uberaba ganharão três novas escolas estaduais. As obras terão investimentos de R$ 20 milhões do governo do Paraná e serão construídas pela Prefeitura de Curitiba. A liberação dos valores foi assinada pelo governador em exercício, Flávio Arns, nesta quarta-feira (31), no Palácio das Araucárias, com a presença do prefeito Luciano Ducci.

"A população recebe com alegria o anúncio dessa parceria, a Prefeitura de Curitiba tem boa estrutura e não terá dificuldades operacionais para construir as três novas unidades estaduais de ensino", disse Luciano Ducci. "As três escolas serão construídas em locais estratégicos para promover o desenvolvimento dos jovens dessas regiões, que estão em crescimento".

A primeira escola ficará na Vila Audi, no Uberaba, que está sendo reurbanizada pela Prefeitura, com novas creches e um Centro da Juventude. A segunda será erguida na Vila Osternack, no Ganchinho, onde a administração municipal investe na construção de três mil novas moradias.

O Tatuquara ganhará a terceira escola estadual. Em constante expansão, o bairro abrigará a décima administração regional da Prefeitura, e ganhará Unidade de Saúde e terminal de ônibus, entre outras obras.

Cada uma das novas escolas estaduais terá 14 salas de aula. O projeto segue o padrão do Governo do Estado.

Curitiba tem 164 escolas estaduais que atendem estudantes do 6º ao 9º do ensino fundamental e dos três anos do ensino médio.

Recursos

As três novas escolas estaduais serão construídas pelo município por uma nova modalidade adotada pela Secretaria de Estado da Educação, a descentralização.

"Estamos aqui para celebrar com os prefeitos e a comunidade esse novo passo para melhorar a qualidade da educação em várias cidades do Estado", disse o governador em exercício, Flávio Arns. "A população vai ganhar escolas bonitas, acolhedoras e pedagogicamente excelentes".

Além das três novas unidades, o governo construirá 45 novas salas em dez escolas estaduais de Curitiba. Os investimentos são parte da liberação de R$ 105 milhões para a melhoria da estrutura da rede pública estadual de ensino feita nesta quarta-feira.

Os recursos serão aplicados em dez novas escolas de educação básica, cinco unidades de Centro Estadual de Educação Profissional, além de obras de ampliações e reparos em instituições de ensino. A ação beneficiou 84 municípios.

A assinatura da liberação de recursos teve a participação dos deputados estaduais Artagão de Mattos Leão, presidente em exercício da Assembleia Legislativa, Plauto Miró e Pedro Lupion; do secretário de Estado da Educação em exercício, Jorge Wekerlin; e do prefeito de São Mateus do Sul, Luiz Adyr Gonçalves Pereira.
Fonte: http://www.cidadedoconhecimento.org.br/ BEATRIZ MORAES/SMCS
Data de publicação: 01/09/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário