quinta-feira, setembro 15, 2011

Quadrilha é presa após manter família refém em assalto no Seminário

Três assaltantes foram presos, nesta quarta-feira (14), após uma tentativa de assalto ocorrida no bairro Seminário, em Curitiba. O grupo invadiu uma residência e manteve uma família refém, mas a dona da casa conseguiu enviar um e-mail pelo celular ao irmão dela, avisando do crime. Segundo a polícia, os acusados são moradores da Vila Sandra e teriam relação direta com a onda de violência ocorrida naquela localidade.

A residência assaltada fica à Rua Jornalista Nelson Luiz Ribas de Oliveira. A casa foi invadida por volta das 11 horas, depois que os bandidos renderam a empregada doméstica que trabalha na residência. Os três assaltantes fizeram quatro pessoas reféns e roubaram cerca de US$ 1 mil e R$ 4 mil, além de joias e objetos pessoais. Enquanto o grupo agia, no entanto, a dona da casa usou o celular para enviar um e-mail ao irmão, que acionou a Polícia Militar (PM).

Segundo o tenente Fábio Henrique Nunes da Silva, das Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais (Rone), quando as viaturas cercaram a residências, os bandidos colocavam equipamentos eletrônicos dentro do carro de uma das vítimas. Um dos assaltantes tentou fugir pela rua, mas foi preso em flagrante. De acordo com a PM, ele carregava o dinheiro das vítimas e portava um revólver calibre 38.

Os outros dois suspeitos abandonaram as vítimas e pularam em outras residências. A PM usou um helicóptero para impedir que os bandidos fugissem. Como eles não foram vistos nas ruas, a Rone fez uma varredura em todas as residências da quadra. Em outra casa, a dupla havia feito mais um refém e se preparava para fugir no automóvel Scenic da vítima.

“O homem conseguiu se desvencilhar e correu para dentro da casa. Os dois suspeitos foram presos. Foi uma ação muita técnica em que todos foram presos sem que nenhum tiro precisasse ser disparado”, disse o tenente. Com a dupla, foram encontrados uma pistola 9mm e uma calibre 380.

Vila Sandra

Segundo o tenente, os três suspeitos moravam na Vila Sandra, no bairro Cidade Industrial de Curitiba (CIC) e tinham relação direta com a onda de violência – com toque de recolher – que vem ocorrendo na localidade. Na casa de um dos assaltantes, a PM encontrou mais joias e uma TV de LCD, segundo a PM. “Eles confessaram envolvimento com os assaltos e disseram que a vida deles é isso aí: o crime, roubas as pessoas”, contou o tenente.

Um dos suspeitos está preso no 9º Distrito Policial (DP), no bairro Santa Quitéria. Os outros dois foram encaminhados à Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), no Jardim Botânico.
Fonte: Gazeta do povo 15/09/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário