terça-feira, setembro 13, 2011

Policiais do PR são suspeitos de balear adolescente de 13 anos

Um adolescente de 13 anos foi atingido por um tiro neste domingo (11), em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Depois de passar por cirurgia, ele segue em estado grave no Hospital Evangélico. Há fortes indícios, segundo as investigações, de que o disparo tenha sido feito por um policial militar. A corporação chegou a emitir uma nota oficial, nesta segunda-feira (12), dizendo que vai esclarecer o episódio.
De acordo com o subcomandante do 17º Batalhão, major Antônio Zanatta Neto, ouvido pelo G1, um Inquérito Policial Militar (IPM) foi instaurado. Os principais suspeitos são pai e dois filhos, todos policiais. Um desses filhos, lotado no 17º, foi encaminhado ao serviço de assistência social para avaliação psicológica. Os outros dois policiais, da Polícia de Guarda e do Batalhão de Eventos, devem também passar pelo procedimento. As armas deles foram apreendidas e encaminhadas ao Instituto de Criminalística para perícia.
“São muitas as versões que nos chegam desde ontem [domingo]. Não se sabe se os policiais estavam uniformizados ou não. Talvez estivessem usando coletes. (...) Vamos agir de forma imparcial para esclarecer a comunidade”, frisa o major.
A Delegacia de Pinhais também investiga o caso. Na explicação do delegado-titular Fábio Amaro, também ouvido pelo G1, “seja lá o que tenha acontecido, aqui [na Delegacia] o caso será tratado como se fosse civil. Decisões militares, como uma medida administrativa, por exemplo, cabe à corporação”.
No Boletim de Ocorrência (BO), a história contada pelas supostas vítimas é de que um casal de namorados e o adolescente, irmão desse namorado, estavam por volta das 23h30 com um carro parado no bairro Weisópolis, em Pinhais, quando três pessoas, duas delas armadas, chegaram para uma abordagem. Desconfiado pela falta de identificação, o namorado arrancou e, logo depois, dois tiros atingiram o veículo. Um deles atravessou a lataria e acertou o adolescente.
No boletim do hospital, a entrada do adolescente para atendimento foi às 23h29 do último domingo (11).
Fonte: G1 Paraná 13/09/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário