quinta-feira, setembro 08, 2011

Sem sair do lugar

No confronto do pior ataque, o do Atlético, com a melhor defesa, a do Palmeiras, ninguém levou vantagem, ontem à noite, na Baixada. O Rubro-Negro conseguiu furar o paredão adversário, com Guerrón e Marcinho. Mas insistiu nos erros e viu Henrique e Fernandão marcarem para o Alviverde.

Indignação

O Atlético reclamou muito da arbitragem do carioca Marcelo Lima Henrique, da Fifa. Em especial, por dois lances na etapa inicial. Logo aos 3 minutos, Kléber acertou uma cotovelada em Deivid e nada aconteceu. Aos 36, Cléber Santana foi expulso, ao receber um amarelo pela falta, e outro por aplaudir, ironicamente, a marcação.

Indignado, o diretor de futebol do Furacão, Alfredo Ibiapina, caminhou até o centro do gramado e “deu de dedo” no juiz durante o intervalo. “Uma semana de trabalho para um palhaço vir e estragar tudo. Cotovelada pode, bater palma não pode”, declarou. O dirigente, que estava no banco de reservas, teve de deixar o local.

Com o 2 a 2, a conquista de apenas um ponto dentro de casa complicou ainda mais a situação do Furacão no Campeonato Brasileiro. São somente 19 pontos em 22 partidas disputadas, na 19ª posição.

Porém, diante das circunstâncias, o empate não foi de todo ruim. Isso porque o volante Cléber Santana foi expulso aos 34 minutos do primeiro tempo. E, por duas vezes, os visitantes estiveram à frente do placar. E o Atlético ainda reclamou muito da arbitragem do carioca Marcelo de Lima Henrique

“Lutei muito. Estou cansado. Preciso de uma sequência de jogos. Estou aqui para jogar, ajudar a minha equipe. Espero seguir tendo oportunidades, precisamos tirar o Atlético da situação que se encontra. Desde que cheguei disse que sempre sonhei jogar no Brasil”, declarou o atacante Guerrón.

O equatoriano não atuava desde o empate com o Avaí, dia 16 de julho, quando entrou no finalzinho do jogo. De volta ao time, foi um dos destaques do Rubro-Negro. Marcou o primeiro gol, de cabeça, aproveitando um escanteio, e sofreu o pênalti, cobrado por Marcinho, que valeu a igualdade.

O técnico Antônio Lopes promoveu a entrada de outras cinco novidades em relação ao último compromisso, goleada do Grêmio por 4 a 0. Foram a campo o zagueiro Rafael Santos, o lateral-esquerdo Héracles, o volante Marcelo Oliveira e o atacante Adaílton, além do retorno de Edílson, titular da lateral-direita. Saíram Wágner Diniz, Fabrício, Paulinho, Fransérgio, Madson e Pablo.

“Temos que destacar o empenho e a dedicação de todos. Pro­­vamos que o nosso grupo é forte, com opções para ajudar o Atlético na caminhada para fugir do rebaixamento. Nós demos as mãos e fomos bem. Agora vamos pensar em uma vitória no próximo jogo”, afirmou o meia-atacante Madson, que entrou no segundo tempo.

No domingo, às 18 horas, o Rubro-Negro tem outra parada dura. Vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Flamengo, um dos postulantes ao título. “Sabemos que vai ser complicado, mas vai ser assim até o final”, declarou o goleiro Renan Rocha.
Fonte: Gazeta do povo 08/092011

Nenhum comentário:

Postar um comentário