quarta-feira, setembro 07, 2011

Desfile de Sete de Setembro reúne mais de 8 mil pessoas em Curitiba


Em Curitiba, o desfile de comemoração aos 189 anos de Independência do Brasil começou às 9h desta quarta-feira (7) na Avenida Cândido de Abreu, no Centro Cívico da capital. Os alunos do Colégio Estadual do Paraná foram os primeiros a desfilar. Em seguida, bandas, fanfarras e estudantes de outras escolas públicas entraram na avenida.
saiba mais
Veja a galeria de fotos dos desfiles de Sete Setembro no Paraná
Segundo a Polícia Militar, cerca de 8,5 mil pessoas acompanharam o desfile. A população assistiu a comemoração embaixo de muita chuva. Capas, guarda-chuvas e casacos foram indispensáveis. A temperatura mínima registrada na capital foi de 10ºC.
Manifestantes aproveitaram a data para protestar
(Foto: Ariane Ducati/G1)
O governador Beto Richa, o vice-governador Flávio Arns, a secretária de estado da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, o secretário de estado da Segurança Pública, Reinaldo de Almeida Cesar, o prefeito de Curitiba, Luciano Ducci, o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Valdir Rossini, também estiveram presente no desfile.
Manifestantes mascarados também aproveitaram o data para protestar com faixas e bandeiras contra a corrupção no país.

Integrantes de entidades da sociedade civil, veículos e soldados dos Exército Brasileiro encerram o evento, por volta das 12h.
G1 07/09/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário