segunda-feira, setembro 05, 2011

TRE terá plantão no feriado em Curitiba para recadastramento

A Central de Atendimento ao Eleitor de Curitiba, mantida pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), vai atender o público normalmente durante o feriadão. O eleitor que desejar fazer o recadastramento biométrico poderá ir na central na quarta (7) e quinta-feira (8), datas que são feriado na capital. Até o dia 29 de agosto, já foram atendidos 458.362 eleitores, o que corresponde a 35% do eleitorado da capital, composto de cerca de 1,3 milhão de pessoas.


Confira os prazos e documentos necessários para fazer o recadastramento

Desde que o TRE começou a promover o recadastramento eleitoral na cidade, este foi o primeiro domingo que a central esteve aberta ao público. O recadastramento é obrigatório para todos os eleitores de Curitiba - apenas os da capital; nas outras cidades paranaenses o cadastro biométrico ainda não está sendo feito.

O eleitor que não comparecer até janeiro do ano que vem terá o título cancelado e não poderá votar nas eleições municipais de 2012. O recadastramento biométrico permitirá o reconhecimento do eleitor por impressão digital e foto, dificultando as fraudes.

Durante o recadastramento, o eleitor poderá regularizar possíveis pendências eleitorais, alterar local de votação e fazer retificações de seus dados. Os eleitores também podem evitar filas agendando o atendimento pela internet. Isso pode ser feito no site do TRE: www.tre-pr.jus.br.

Serviço

Central de Atendimento ao Eleitor de Curitiba. Endereço: Rua João Parolin, nº 55, Prado Velho. Horário: 9 às 18 horas.
Fonte: Gazeta do povo 05/09/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário