terça-feira, setembro 06, 2011

Veja o que abre e fecha nos dois dias de feriado em Curitiba

Em virtude do feriado de Sete de Setembro e do Dia de Nossa Senhora da Luz, padroeira de Curitiba, os horários de funcionamento de serviços públicos, comércio e transporte da capital serão alterados nesta quarta (7) e quinta-feira (8).
Confira os serviços e os respectivos horários de funcionamento:

Bancos

As agências bancárias de todo o Brasil estarão fechadas nesta quarta-feira (7), em comemoração à Independência do Brasil, segundo a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban). Em Curitiba, os bancos permanecem fechados também na quinta-feira (8). Nas cidades da Região Metropolitana de Curitiba, o horário de funcionamento dos bancos é normal.
A Febraban informa que as contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e os carnês que vencem no dia sete de setembro poderão ser pagos no próximo dia útil, sem incidência de multa.

Ônibus

Na quarta e quinta-feira (7 e 8), os ônibus vão circular com horário de domingo. Na sexta-feira (9), o horário será normal. No sábado (10) e domingo (11), o horário será o de fim de semana.

Correios

As agências dos Correios em Curitiba ficarão fechadas na quarta (7) e quinta-feira (8). Na sexta-feira (9), o horário de atendimento será normal, das 9h às 17h.

Repartições públicas

As repartições públicas municipais estarão fechadas nesta quarta-feira (7), quinta (8) e sexta-feira (9). As Ruas da Cidadania também ficarão fechadas de quarta-feira (7) a domingo (11).

Supermercados

Os supermercados e hipermercados de Curitiba vão abrir normalmente nesta quarta-feira (7) e quinta-feira (8), segundo o Associação Paranaense de Supermercados (Apras).

Mercado Municipal

O estabelecimento fecha na quarta-feira (7). Na quinta (8), funciona das 7h às 13h, com a praça de alimentação aberta até as 15h. Sexta, sábado e domingo (9, 10 e 11) o funcionamento é normal.

Shoppings

No shopping Estação, na quarta-feira (7) e quinta-feira (8) as lojas estarão abertas das 14h às 20h e a praça de alimentação e as áreas de lazer funcionarão das 11h às 22h. De sexta-feira (9) a domingo (11), o shopping funciona em horário normal.
No shopping Curitiba, o funcionamento na quarta-feira (7) e na quinta-feira (8) será igual ao dos domingos: lojas abrem das 14 às 20h e praça de alimentação das 11h às 22h.
O shopping Mueller modifica os horários de atendimento na quarta (7) e na quinta-feira (8). As lojas abrem das 14 às 20h e a praça de alimentação e locais de lazer das 12h às 22h.

Coleta do lixo

A coleta de lixo em Curitiba será normal durante todo o feriado e no fim de semana.

Educação

Os alunos da rede municipal e estadual de ensino não terão aulas na quarta (7), quinta (8) e na sexta-feira (10). No fim de semana, o Programa Comunidade Escola funcionará normalmente em 89 escolas municipais.

Saúde

As unidades básicas ficarão fechadas de quarta (7) a domingo (11). Os oito Centros de Urgências Médicas da capital funcionam todos os dias normalmente (24 horas). Os centros de urgências ficam nos bairros Sítio Cercado, Boa Vista, Boqueirão, Pinheirinho, Fazendinha, Campo Comprido, Cidade Industrial e Cajuru.

Cultura/Lazer

O zoológico estará aberto normalmente durante o feriado, de quarta (7) a domingo (11), das 9h às 17h.
Ópera de Arame e Pedreira Paulo Leminski (Rua João Gava, s/n - Pilarzinho) estarão abertas diariamente para visitação, das 8h às 22h.
Cinemateca de Curitiba (Rua Carlos Cavalcanti, 1.174 - São Francisco) abre de quarta-feira (7) a domingo (11), para exibição dos filmes em cartaz.
Memorial de Curitiba (Rua Claudino dos Santos, 79 - Centro Histórico) fecha na quarta-feira (7) e fica aberto de quinta-feira a domingo, das 9h às 15h.
Memorial da imigração polonesa (Bosque do Papa - Rua Mateus Leme) estará aberto de quarta-feira (7) a sábado (10), das 9h às 18h, e no domingo (11), das 14h às 18h.
Memorial ucraniano (Parque Tingui) estará aberto de quarta-feira a domingo (7 a 11), das 10h às 18h.
Teatro do Paiol (Praça Guido Viaro, s/n - Prado Velho) fecha de quarta-feira (7) a domingo (11).
Bondinho da leitura (Rua XV de Novembro / Rua das Flores - Centro) fica fechado de quarta-feira (7) a domingo (11).
G1 06/09/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário