terça-feira, setembro 20, 2011

PSDB de Curitiba volta a ter presidente, agora é Fernando Ghignone

Depois de seis meses sem ter um presidente, o PSDB de Curitiba definiu na noite de segunda-feira a nova cúpula municipal do partido. O presidente da Sanepar, Fernando Ghignone, irá comandar o diretório municipal provisório dos tucanos. Não está definido quando haverá a escolha do diretório definitivo. Mas, segundo Ghignone, isso ocorrerá antes das eleições de 2012.

O diretório tucano da capital estava sob intervenção do comando estadual do partido desde março, quando o grupo político do ex-presidente municipal do partido, o vereador João Cláudio Derosso, entrou em confronto com o grupo do ex-deputado Gustavo Fruet, que se desfiliou do partido.

Fruet, que pretendia se lançar candidato a prefeito de Curitiba pelo PSDB, trombou com a direção da legenda na capital, que defendia a tese de que a legenda tem de apoiar a reeleição do atual prefeito Luciano Ducci (PSB). Especulava-se que Derosso pretendia ser candidato a vice-prefeito na chapa de Ducci. A ideia da intervenção era evitar que as animosidades se transformassem em um racha no partido. Não deu certo: em 13 de julho, Fruet deixou a legenda.

Reestruturação

Segundo Ghignone, o trabalho da nova executiva começa por reestruturar o partido no município. “O primeiro passo é reorganizar as zonais, que estavam bem estruturadas antes da intervenção”, comenta. De acordo com ele, esse processo deve ser rápido.

Além de Ghignone, devem compor o diretório curitibano outros seis tucanos: o deputado federal Fernando Francischini (primeiro vice-presidente); o vereador João do Suco (segundo vice-presidente); o deputado estadual Mauro Moraes (secretário); o secretário estadual de Saúde Michele Caputo Neto (tesoureiro). Com­­pletam a chapa dois vogais: o ve­­rea­­dor Emerson Prado e o chefe de gabinete da Casa Civil José Carlos Campos Hidalgo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário