quinta-feira, setembro 15, 2011

Engenheiro civil sai para caminhar e desaparece


O engenheiro civil Renato Moreira Brandão, de 54 anos, está desaparecido desde a manhã de terça-feira (13). Ele saiu da casa da família, na Rua Colombo, no bairro Ahú, em Curitiba, para caminhar e não deu mais notícias desde então.

Segundo sua esposa, Mirian Isabel Weiss Brandão, o engenheiro não tinha o costume de caminhar todos os dias. “Às vezes ele saía para fazer uma caminhada. Eu acredito que ele saiu para andar para relaxar, para desestressar e acabou acontecendo alguma coisa”, desabafa.

Mirian conta que ela saiu para trabalhar por volta das 7h30 e que o marido deve ter saído para caminhar entre este horário e 9h, quando foram registradas chamadas não atendidas em seu telefone celular. Ele só levou a chave de casa: documentos e celular ficaram em casa. Ainda segundo a esposa, ele não tinha um itinerário fixo para as caminhadas.

Renato é autônomo e trabalhava em casa. Sua filha, que voltou para a residência ao meio-dia, estranhou a ausência do pai, mas acreditou que ele poderia ter saído a trabalho. Mirian entrou em contato com os amigos do marido durante a tarde, mas nenhum esteve com o marido.

A família já registrou o boletim de ocorrência do desaparecimento do engenheiro e já percorreram hospitais, Instituto Médico Legal (IML), Fundação de Ação Social (FAS) e parques além de ter entrado em contato com rádio-táxis e meios de comunicação e distribuir panfletos pelo bairro. Até a noite desta quarta-feira (14), a família não havia recebido nenhuma ligação que indicasse o paradeiro de Renato ou que pedisse algum tipo de resgate.

A Delegacia de Vigilâncias e Capturas (DVC) está investigando o caso.

Serviço

Quem tiver informações sobre o engenheiro Renato Moreira Brandão deve entrar em contato com a Delegacia de Vigilância e Capturas pelo telefone (41) 3219-9700.
Fonte: Gazeta do povo 15/09/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário