terça-feira, setembro 13, 2011

Sob pressão, Macuglia assume o Paraná

Menos de 48 horas após a demissão de Roberto Fonseca, o Paraná anunciou o técnico que vai conduzir a equipe nas 16 rodadas fi­­nais da Série B. Guilherme Ma­­cuglia, ex-Coritiba, acertou com o time no i­­nício da noite de ontem e será a­­presentado amanhã. Ele, porém, já vai acompanhar o time no jogo de hoje contra o Salgueiro, às 20h30, em Per­­nam­­bu­­co.

O treinador chega sob pressão. Além de assumir um time que nos últimos dez jogos venceu apenas dois, Macuglia não agradou à parte da torcida, que reprovou a escolha nas redes sociais e nos fóruns na internet. “Ele está muito feliz e vem para ajudar o time a sair dessa situação”, resumiu, por telefone, o presidente em exercício do Tricolor, Aramis Tissot, logo após o acerto. Já sobre a reprovação dos fãs, o dirigente foi breve: “Não vou falar sobre isso”.

Histórico

“Sou um burro com sorte”

Essa não é a primeira passagem de Guilherme Macuglia pelo futebol paranaense. O treinador comandou o Coritiba no Estadual e no início da Série B, em 2007. No Alviverde, conquistou 15 vitórias, 7 empates e 7 derrotas e ficou marcado pela declaração de que era um “burro com sorte”, depois que a torcida o xingou após um revés em casa para o Londrina. “Pelo menos eu sou um burro com sorte. Por que venho conseguindo arrumar o time e já ganhei três seguidas”, declarou à época.

Macuglia foi substituído por René Simões, que levou o time ao título nacional. Seu último clube foi o Caxias (RS), de onde foi demitido há um mês. O maior feito da carreira do treinador até o momento foi ter levado o Criciúma da Terceira para a Segunda Divisão, em 2006. (CB)

Na partida de hoje quem vai comandar a equipe é o auxiliar-técnico Ageu Gonçalves. Em busca de reabilitação e da consequente reaproximação do G4, ele promete escalar um time ofensivo, com apenas dois volantes. May­­con Freitas e Dionísio serão os responsáveis por liberar o quarteto de frente, formando por Douglas Packer, Dinélson (ou Oliveira), Jefferson Maranhão e Hernane.

Mesmo diante da mudança na comissão técnica e da sequência de resultados ruins, Ageu garante que o ambiente no clube é bom. E que o elenco está preparado para pôr fim ao jejum de vitórias fora de casa, o que não acontece desde o triunfo sobre o Criciúma (2 a 1), no dia 23 de julho.

“Temos de ser agressivos porque estamos brigando pelo G4. Com todo o respeito ao adversário, que deve fazer pressão, viemos [à cidade de Paulista, na re­­gião metropolitana do Recife] para vencer”, ressaltou o treinador interino, que não terá hoje o goleiro Zé Carlos, poupado com dores na região lombar.

Amanhã, independentemente do resultado, Ageu passa o bastão para Macuglia, o encarregado da vez de livrar o Paraná da pressão.

Ao vivo

Salgueiro x Paraná, às 20h30, no tempo real da Gazeta do Povo
Fonte: Gazeta do povo 13/09/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário