quinta-feira, setembro 22, 2011

Coxa vence Cruzeiro e segue na cola no grupo da Libertadores

O Coritiba segue firme na caminhada para se aproximar do grupo dos primeiros colocados do Brasileiro, que garante vaga na Libertadores de 2012.

Nesta quarta-feira (21), o Alviverde venceu o Cruzeiro por 2 a 1, no Couto Pereira, e subiu para a oitava posição na tabela de classificação. No entanto, a distância para o G4(grupo dos que garantem vaga na competição continental) segue a mesma do início da rodada, pois o Fluminense venceu o Avaí por 3 a 1 também nesta quarta.

Os gols do Coritiba foram marcados por Bill e Marcos Aurélio. Bobô descontou para a Raposa, numa falha do goleiro Vanderlei. A derrota deixou o time mineiro mais próximo da zona de rebaixamento.

No domingo, às 16 horas, o Coxa enfrenta o Ceará, em Fortaleza. O volante Leandro Donizete desfalca o time de Marcelo Oliveira.

O jogador foi punido com um jogo de suspensão, em julgamento realizado nesta quarta-feira (21) no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), e está fora do compromisso coxa-branca do fim de semana.

O jogador foi penalizado por um lance na partida contra o Corinthians, na 21ª rodada. Em uma disputa de bola, Leandro Donizete levantou demais a perna e
acabou acertando o rosto do zagueiro Chicão.

"Não sei se haveria essa punição em outra equipe. Ele pegou forte na bola e acabou acertando o jogador", disse o técnico Marcelo Oliveira, anunciando que Willian deve ser o substiuto do Donizete no Presidente Vargas, em Fortaleza.

Éverton Costa, que entrou no segundo tempo no lugar de Rafinha, lesionado, recebeu o terceiro amarelo e também não joga domingo.

Cruzeiro valorizou vitória, diz treinador Coxa

Marcelo Oliveira disse que a reação do Cruzeiro no segundo tempo valorizou a vitória Alviverde diante da torcida.

"Houve uma reação do Cruzeiro, jogadores mais rápidos na marcação. Foi um resultado sofrido pelo segundo tempo, mas muito valorizado pela qualidade do adversário", analisou o treinador.
Fonte: gazeta do povo 22/09/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário