sábado, maio 14, 2011

O advogado curitibano Rodrigo Moreto Cubek foi preso no Paquistão

O advogado curitibano, Rodrigo Moreto Cubek, foi preso na tarde de sexta-feira, no Paquistão, por perturbar as orações na principal mesquita do País, a Faisal. O brasileiro agora ficará detido até segunda-feira.

O advogado de 30 anos tentou entrar na área reservada a muçulmanos e desferiu palavras sobre a Virgem Maria. De acordo com a Embaixada brasileira no País, Rodrigo gostaria "de ter uma discussão religiosa".

O paranaense, segundo as tradições muçulmanas, teria ofendido a religião islâmica, o que é considerado ofensa gravíssima pelas autoridades paquistanesas. Existem leis severam no Paquistão no que é considerado blasfêmia.

Porém, após conversas com o embaixador do Brasil no país, Alfredo Leoni, a polícia concordou em não enquadrá-lo sob essa acusação.

O paranaense, que está com o visto de permanência no Paquistão vencido, viajava há três semanas pelo país e teria visitado as cidades de Quetta e Peshawa, que são municípios de extremistas islâmicos. Isso levantou suspeitas das autoridades paquistanesas, que estão investigando seu itinerário.

A família do curitibano foi contatada pelo Itamaraty e disse que Rodrigo trabalha no banco do Brasil. A embaixada brasileira colocou um advogado à disposição do brasileiro.

6 comentários:

  1. Trabalho com o Rodrigo... e ele é uma pessoa normal, tenho certeza que houve um mal entendido!

    ResponderExcluir
  2. Sr anônimo o senhor PENSA que conhece o maluquinho, mas as pessoas são um mistério, e as "provas" já mostram o que ele é ou pensa que é, não houve mal entendido, ele é louco.

    ResponderExcluir
  3. Ao Anonimo que trabalha com o Rodrigo.
    Primeiramente eu nao acredito que ele tenha problemas mentais. Isso foi usado para livra-lo da execução.
    Eu gostaria de fazer uma entrevista com ele, quando ele chegue ao Brasil. Voce tem condições de me colocar em contato com ele?
    Abraços
    RAfik

    ResponderExcluir
  4. Para quem conhece a faculdade de direito da UFPR, e sabe da existência de partidos que disputam a direção do centro acadêmico... segue texto escrito pelo "maluquinho" em 2002.
    http://pdu-ufpr.com/?page_id=122

    ResponderExcluir
  5. Choque das civilizaçoes17 de maio de 2011 às 18:00

    A III grande Guerra Mundial esta chegando e nao sera pelos motivos de outrora, territorios, riquezas naturais, etc. Estamos vivendo o choque das civilizaçoes e o barril de polvora que separa os cristaos dos mulçumanos esta prestes a explodir. Quem sabe a morte do Bin Laden foi o estopim final.

    ResponderExcluir
  6. esse idiota deveria ficar preso la, pra aprender a respeitar as diversidades.. por causa de idiotas como ele existem as guerras religiosas...

    ResponderExcluir