sábado, maio 14, 2011

Prefeito de São José dos Pinhais manda derrubar um edíficio de 130 anos

Prédio da antiga prefeitura antes da demolição

Na madrugada deste sábado (14), o prefeito de São José dos Pinhais, Ivan Rodrigues (PTB), ordenou a derrubada da antiga prefeitura da cidade. A edificação foi construída na década de 1880 e, desde agosto de 2010, estava em processo de tombamento pelo conselho do patrimônio histórico do município.

Segundo a historiadora Maria Angélica Marochi, 60, os tratores chegaram à Rua Passos de Oliveira, onde ficava a sede, por volta da 1 hora. “A casa pertenceu a um prefeito da cidade nos anos 20. Desde a década de 1970 existiam iniciativas para tombar o local. O prefeito não respeitou seus cidadãos.”
Prédio da antiga prefeitura após a demolição


Maria faz parte do Conselho do Patrimônio de São José dos Pinhais. Ela conta que o pedido de tombamento da edificação foi aprovado pelos conselheiros por unanimidade. “O processo já tinha tido início. Aí o prefeito recusou a proposta no fim do ano passado e não tocou mais no assunto desde então.”

A professora Neusa Koerbel, 60, conta que cresceu observando o prédio e quase não acredita no que aconteceu. Ela mora há três quadras da prefeitura e acordou chocada com a notícia. “Sinto como se tivessem matado uma parte da memória da cidade”, lamenta. O prefeito Ivan Rodrigues foi procurado pela reportagem, mas não quis comentar a situação.

Comentado por "Olho aberto"

"Um prefeito que não respeita a história de seu município não merece o respeito do povo"

O.A

12 comentários:

  1. um idiota como este deve ser deportado ao seu estado de origem, vá fazer merda lá de onde veio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc tem toda a razao, moro em sao jose ha 40 anos e nunca vi um sujeito desses fazer tanta coisa errada e pena maior frita o seu vice jairo melo grande sujeito , sera q vai ser reeleito com o dinheiro da familia massa novamante

      Excluir
  2. temos que nos reunir e protestar contra
    esse prefeitinho que nem morar em São Jose
    mora.

    ResponderExcluir
  3. Isso nao é justo , moro em SJP , faz 16 anos !!! Essa é a historia de são José ! Agora vamos demolir ele , a casa dele , para ele ver o que é bom !! , Agora vai demolir minha casa por ser velhaa ? Parabéns Ivan ! , Isso mesmo ! Agora destrua a matriz e tal ! Parabéns , valeu pela sua parte , destruiu nossa cidade , o lugar de coisas históricas ! Seu idiota .

    ResponderExcluir
  4. Ele não foi o único, antes dele outros destruiram outros prédios, arrancaram árvores, construíram em áreas de mananciais... A história é muito pior do que parece... Abram os olhos!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Mora sim !mora no Prédio mais alto do município Próximo ao Hospital São josé.
    Sabem o que que eu acho engraçado? todo mundo que está protestando contra o Ivan votou nele, e concordou que... mudar era preciso, principalmente mais da metade do funcionalismo Publico
    agora não adianta mais e quer apostar que ele ganha a reeleição?
    já estão dizendo que :
    o Próximo que vai ser derrubado será o cemitério central da cidade aguardem...

    ResponderExcluir
  6. Um Homem desse concerteza nao merece o Respeito do Povo na minha opinião o mandato dele deveria ser CAÇADO imediatamente está acabando com os patrimonios de São José eu sou Ex Aluna do colegio Silveira da Motta que alias tambem é Patrimonio Historico, estava acostumada a ver todos os dias a Prefeitura, mas as Eleições estão chegando e espero que sirva de Lição pra o POVO Saojoseense!!

    ResponderExcluir
  7. Que tá de acordo com esse prefeito e igual ou pior a ele fale por NÃO VOTEIE NA VOTARIA NESSE CIDADÃO!!!!! Vai defender alguém mais digno!!!!

    ResponderExcluir
  8. Rodrigues.


    Além de tudo isso, que não é pouco. As ruas de São José dos Pinhais,em estado lastimavel, o preço da passagem de onibus, um terminal que tem integracão parcial.
    Falar serio Coisa de Ivan Rodrigues.

    ResponderExcluir
  9. sim vamos protestar e ficar com o perigo de pessoas usarem um prédio com a estrutura toda abalada e com perigo de matarem pessoas sao josé rumo ao progresso e nao ficarmos parados na historia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Igor, vai lá lamber o pé do prefeito então, pra não falar outra coisa...

      Excluir
  10. Ivan era um total desconhecido até ser eleito de forma bem duvidosa… já começou mal aí… contam as lendas que ele foi nas invasões, essas áreas onde trabalhei por 10 anos e só tem gente foragida e criminosa que fica indo e voltando de cidade em cidade, estado em estado, fugindo de outros marginais… é… foi lá e deu “déizão” pra todo mundo e conseguiu os votos que precisava para se eleger…

    Todo mundo na minha rua nem sabia quem era ele… e a mer%%$ só estava pra começar…

    Ele entrou e transformou descaradamente a prefeitura em mais uma empresa dele, colocando parentes em todo buraco que conseguiu e os amiguinhos, o famoso QI…

    Não fez NADA pelo povo de São José, só destruiu o que jé existia… esconde remédios em depósitos, não deixa ônibus novinhos circularem pelas ruas, e tudo é feito para que ele tire lucros em cima de contratos duvidosos sem licitações… Quem defende ele está com o rabo bem preso, porque o povo de São José de verdade, não esses intrusos das invasões que só emporcalham a nossa cidade, e estão andando numa boa aí roubando e matando os bons cidadãos sabe muito bem que esse traste imundo só veio para acabar com o pouco que a gente tinha.

    Quero convidar o senhor prefeito para andar de ônibus no horário de pico… quero convidar o senhor prefeito para ir num posto de saúde quando estiver doente… ah, é, esqueci, ele não vai e não vai sozinho, afinal o povo quer linchar essa desgraça imunda e ele não tem coragem de botar a cara fora de casa sem um monte de seguranças segurando até as cuecas sujas dele…

    Boicote? Intriga? Claro… quem está lá beneficiado por ele não quer largar da teta e vai defender a imundice até o fim, para poder tirar o seu…

    Essa pesquisa tinha que ter 100% de rejeição como um colega falou… esses 24% devem ser os cupinchas do prefeito e os maloqueiros que ele comprou para se eleger…

    Some daqui encosto do inferno, que o povo está cansado de você! Se os outros prefeitos roubavam, pelo menos davam alguma coisa para o povo, mas você é tão ganancioso que nem se prestou a fazer alguma coisa pela gente, seu inútil!

    ResponderExcluir