sábado, maio 21, 2011

Santa Casa de Curitiba comemorou 131 anos de fundação

A Santa Casa de Curitiba comemorou 131 anos de fundação com uma missa na sexta-feira (20),na Capela do Hospital, foi celebrada por Dom João Seneme, bispo auxiliar de Curitiba. A missa contou com a participação do Coral Aliança Saúde e homenagepu também os colaboradores com mais tempo de casa.

Fundada em 22 de maio de 1880 pelo imperador Dom Pedro II, a Santa Casa de Curitiba é o hospital mais antigo do Paraná em funcionamento. Atualmente, realiza mais de 170 mil atendimentos, entre internamentos, consultas ambulatoriais e de emergência, sendo referência em cardiologia de alta complexidade, transplantes, pesquisas com células-tronco e cirurgia bariátrica, entre outras especialidades.

Para o provedor da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba, Frederico Unterberger, este aniversário tem motivos de sobra para comemoração. “Comemoraremos a data com ardor e compromisso. Algumas celebrações já transcorreram no início deste mês, como a inauguração das enfermarias dois e cinco, que foram restauradas com recursos captados por meio da Lei Rouanet. Somos muito gratos aos nossos parceiros, pois com esta ajuda podemos dar maior conforto aos pacientes que nos procuram.”

O provedor também destaca a realização do 1º Dia do Coração, no dia 17. O evento reuniu as especialidades de Medicina, Nutrição e Educação Física e ofereceu serviços gratuitos para a população, como teste de glicemia, aferição da pressão arterial, avaliação nutricional, Índice de Massa Corporal (IMC), força, flexibilidade e percentual de gordura. O evento entrará para o calendário de atividades do Hospital e será realizado sempre no mês do aniversário da Santa Casa.

Um comentário:

  1. Em primeiro lugar, parabens a Santa Casa, o que fizeram foi bem lega.Muita criatividade viu!!!!!!

    ResponderExcluir