terça-feira, setembro 13, 2011

Deficiente visual é atropelada por biarticulado na Marechal Floriano Peixoto



A falta de um sinal sonoro é apontada pela população como o principal motivo para que a deficiente visual Elídia Jesus Natalino, de 51 anos, tenha sido atropelada por um biarticulado, durante o início da tarde de terça-feira (13), na rua Marechal Floriano Peixoto com a Pedro Ivo, no Centro de Curitiba. Com ferimentos leves, a vítima foi encaminhada ao Hospital do Trabalhador.

Segundo testemunhas, em um primeiro instante a vítima contou com o apoio de outra pedestre, identificada como Fernanda, para atravessar a rua. Apesar disso, a boa ação de Fernanda não foi suficiente para evitar que um ônibus da Linha Boqueirão, que saía da Praça Carlos Gomes sentido Bairro, atropelasse Elídia. “Eu ajudei até um ponto e voltei, o sinal estava aberto, não sei o que pode ter acontecido. Mas graças a deus está tudo bem com ela”, relatou Fernanda à Banda B.

Um comerciante nas proximidades, dono de uma banca de jornal, criticou alguns populares que crucificaram o motorista do biarticulado. Segundo ele e outras testemunhas, o que falta ali é um sinal sonoro. “O profissional está trabalhando, provavelmente a senhora achou que dava para ir, mas na verdade não dava. Então aconteceu está fatalidade, um sinal sonoro resolvia o problema, a Prefeitura poderia instalar, até pela região de intenso movimento aqui”, destacou.

Passageiros do ônibus tiveram que pegar outro coletivo
Já outro curioso, que se identificou como José, ressaltou a importância de ajudar os deficientes visuais nas travessias de vias públicas. “Pois é rapaz, a senhora ajudou direitinho a moça, mas no final do trecho aconteceu a fatalidade. A população tem que ajudar mesmo, as ruas de Curitiba, especialmente no Centro, estão a cada dia mais movimentadas”, ponderou.

O trânsito na região está lento no sentido Boqueirão, um desvio está sendo feito pela rua André de Barros até a retirada do biarticulado.
Fonte: http://bandab.pron.com.br 13/09/2011

Um comentário:

  1. Um Deficiente visual é atropelada por biarticulado na Marechal Floriano Peixoto
    um devisiente que mundo e esse.

    ResponderExcluir