terça-feira, setembro 20, 2011

Polícia e revendedoras de motos promovem blitze em Curitiba

Uma parceria entre quatro concessionárias de motocicletas e o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) vai promover blitze educativas nesta terça-feira (20), no cruzamento entre a Avenida a República Argentina e Avenida Presidente Kennedy, no bairro Portão, em Curitiba.
“Eles vendem, então, também têm a parcela de responsabilidade da segurança dos motociclistas”, declarou o coronel Noemir Mattos de Souza. Os policiais farão a abordagem dos motoristas e os representantes das concessionárias vão distribuir folders educativos e ofertar serviços de manutenção, como troca de lâmpadas, de pneus e engraxe de correias, a preços promocionais.

Segundo o coronel Mattos, o objetivo da blitz é orientar e conscientizar para diminuir o número de acidentes envolvendo motociclistas.

Não haverá fiscalização, uma vez que a ação visa orientar os motoristas, a não ser, ressaltou o coronel, que seja algo aparente. “Não tem como fechar os olhos”, comentou.
Na quinta-feira (22), último dia da Semana do Trânsito, a blitz será na Boca Maldita, no Centro de Curitiba. O foco, entretanto, muda. As concessionárias e o BPTran vão instruir os pedestres.
A ideia e orientá-los a evitar acidentes, uma vez que o número de atropelamentos por motos, de acordo com o coronel Matto, é considerado elevado.
Veja onde e os horários das blitze
Endereço: Av. Republica Argentina, esquina com Av. Presidente Kennedy – bairro Portão
Data: 20/09/11 (terça-feira)
Horário: 8h
Endereço: Boca Maldita - Centro
Data: 22/09/11 (quinta-feira)
Horário: 11h
Fonte: G1 Pr 20/09/2011

Um comentário:

  1. eu acho que ti nha que ter mas cuidado porque é muito piri go so moto po que não ten respeito nas ruas por que os moto queros fican costurando do lado dos caros e é muito pigoso.

    ResponderExcluir