segunda-feira, setembro 19, 2011

Som alto e bebedeira gera reclamação


O som alto dos carros equipados com potentes alto-falantes está incomodando os vizinhos do Parque Tanguá, no bairro Pilar­­zinho, em Curitiba. Os moradores reclamam da bagunça que ocorre todos os fins de semana. Ontem à tarde, domingo de sol na capital, no estacionamento do parque, cerca de 150 pessoas, entre 13 e 25 anos, bebiam cerveja e vodca com refrigerante, enquanto dançavam ao som alto de música sertaneja, funk, pagode e música eletrônica. Cada carro despejava um estilo musical diferente.

De acordo com João Augusto Moliani, que há três anos mora ao lado do Tanguá, os vizinhos estão organizando um abaixo-assinado para cobrar alguma providência do poder público, já que o problema se repete há algumas semanas. “Nós queremos que o poder público se mexa. Reclamamos para a Guarda Municipal, para o Polícia Militar, e eles não fazem nada”, diz.

O incômodo não é apenas dos moradores. “A gente vem aqui para passear com as crianças, relaxar e encontra esta bagunça. Fico imaginando como esses jovens vão conseguir voltar para casa dirigindo”, reclama o advogado Renato Blanco Zellut, 29 anos, que aproveitou a tarde quente para levar a filha, Isabela, de 3 anos, para passear.

Ontem, os ruídos só diminuíram com a chegada de duas viaturas da Guarda Municipal e uma da Polícia Militar. Mesmo assim, os jovens, inclusive menores de idade, não deixaram de beber. “É sempre assim, eles aparecem depois de muita insistência, não fazem nada, dão uma volta e vão embora. Depois o som volta. Não tem fiscalização, não tem policiamento efetivo”, critica Moliani.

Recorrente

Bebedeira e som alto nas tardes de sábado e domingo nos parques de Curitiba não são novidade. No Parque Barigui, o mais movimentado da capital paranaense, a Polícia Militar já chegou a notificar 40 veículos em um fim de semana, em novembro de 2010. A situação lá era semelhante à registrada ontem no Parque Tanguá.

Depois de muita reclamação, o problema do Barigui foi parcialmente resolvido com uma ação da Guarda Municipal e da Polícia Militar, que passou a restringir, nos fins de semana de grande movimentação de pessoas, a circulação de veículos. A reportagem da Gazeta do Povo tentou contato com o comando da Polícia Militar e da Guarda Muni­­cipal, mas, até o fechamento desta edição, não obteve retorno.
Fonte: Gazeta do povo 19/09/2011

Um comentário:

  1. Moradores estão agendando reunião na Rua Lory Lunardon com o Vereador Paulo Frote para pedir providências. Continua insuportável. Some-se à sua boa reportagem os seguintes dados:
    Na Rua Lory Lunardon, ao lçado do Parque Tanguá, nas madrugadas de Sexta, Sábado e Domingo, a rua é TRANCADA, impedindo a circulação de veículos e moradores. Sexo, drogas e som alto é o que se pode presenciar. A Guarda Municipal, que tem um posto no Parque, é totalmente inoperante.

    ResponderExcluir