terça-feira, novembro 01, 2011

Após motim, presos aguardam transferência para o interior do Paraná


Os três presos que fizeram um agente carcerário refém em Piraquara, na região metropolitana de Curitiba, na segunda-feira (31), ainda aguardavam a transferência nesta terça-feira (1º). Eles foram retirados da Penitenciária Estadual de Piraquara II (PEP II) - onde houve o motim - e foram levados para o Centro de Observação Criminológica e Triagem (COT), em Curitiba, na tarde de segunda-feira. O agente Fábio Augusto Martella, 47 anos, que ficou refém durante quatro horas, não foi ferido.

Os detentos serão levados para o interior do Paraná na tarde desta terça-feira ou na quinta-feira (3). O destino deve ser Londrina ou Maringá, de acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos. A transferência não será feita na quarta-feira (2) por causa do feriado de Finados.

Segundo a secretaria, os três presos exigem ser transferidos porque estavam sendo ameaçados de morte por membros de uma facção rival. Essas ameaças motivaram o motim da segunda-feira.

Segundo informações oficiais, os presos rebelados eram reincidentes e considerados perigosos, com condenações que chegam a 30 anos.

Presos feitos reféns

Dois presos foram feitos reféns durante o motim – além do agente carcerário -, de acordo com o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da PM. A informação foi negada pela Secretaria de Estado da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos.

Segundo a assessoria de imprensa da secretaria, havia outros três presos na cela - além dos três que pediam transferência, mas eles não tiveram envolvimento na ação e também não foram feitos reféns.
Fonte: Gazeta do povo 01/11/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário