segunda-feira, novembro 07, 2011

Moradores assistem de camarote ao show do Ultraje a Rigor em Curitiba


Os moradores da Rua Riachuelo, no centro de Curitiba, assistiram de camarote ao show da banda Ultraje a Rigor neste domingo (6). De acordo com a Fundação Cultural da capital, mais de 25 mil pessoas acompanharam a apresentação, que encerrou a maratona de shows da Virada Cultural 2011.

"É muito legal. O espirito é muito positivo", diz o funcionário público Valter Biscai (à direita). À esquerda da foto, o administrador de empresas, Saad Hamdar (Foto: Bibiana Dionísio G1 PR)
"Eu desci, mas tinha tanta gente pulando que eu achei melhor ficar aqui na janela”, contou a aposentada Hiam Hamdar. Ela considera a iniciativa ótima e diz que é uma boa oportunidade para reunir a família. Najua Hamdar disse que, mesmo não vendo as bandas de frente, desde que começou a Virada, ela não saiu da janela.

No palco da Rua Riachuelo também se apresentaram Almir Sater e Jair Rodrigues. Najua lembrou que em 2010, da janela, ela acompanhou a apresentação de Sandra de Sá e Erasmo Carlos.

Mais de 25 mil pessoas acompanharam o show do Ultraje a Rigor (Foto: Bibiana Dionísio G1 PR)
Apesar de considerarem que durante a noite os shows incomodam um pouco por causa do barulho, a família Hamdar avalia bem a Virada Cultural de Curitiba. “É democrático, é bom”, destacou o administrador de empresas, Saad Hamdar.

Carlos Daitschman diz que é importante iniciativas
que levem as pessoas para a rua para usufruir da
cultura (Foto: Bibiana Dionísio G1 PR)
O contador de história, Carlos Daitschman, de 56 anos, acompanhou diversas atrações da Virada Cultural. No show do Ultaje a Rigor, ele fez parte da multidão que cantou junto todos os sucessos da banda. “Ultraje é sempre um bom traje para ver se Curitiba entra no ritmo”, disse Daitschman.

Para ele a realização da Virada Cultural é significativa porque leva o curitibano para a rua. “A gente poder dançar na rua em Curitiba é muito bom”, considerou o contador de histórias.

Daitschman destacou a participação do Balé do Teatro Guaíra na Virada Cultural. " Ver o Balé Guaíra nas rua é sinal de que as coisas estão mudando". Entre as apresentações que contador de história mais gostou estão a da Orquestra Sinfônica Do Paraná que com Hamilton de Holanda, com Regência do Maestro Osvaldo Ferreira e também o show de Jair Rodrigues.
Fonte: Gazeta do povo 07/11/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário